Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

MySpace bloqueia perfil de 90 000 criminosos sexuais


Em apenas dois anos, o MySpace bloqueou e excluiu o perfil de 90 000 criminosos sexuais dos EUA. Os números foram divulgados esta semana pelos responsáveis do popular site, em resposta a uma intimação judicial.

Só foram identificadas e eliminadas as pessoas que alguma vez foram consideradas culpadas de delitos sexuais.

Também o concorrente FaceBook recebeu uma citação no mesmo sentido, mas este site ainda não divulgou os dados solicitados.

O número de 90 000 ficheiros anulados representa o dobro do valor esperado, de acordo com o advogado Richard Blumenthal, um dos responsáveis pelo grupo de trabalho que investiga nos EUA o uso que os delinquentes sexuais fazem das redes de relacionamento na Internet.

Este advogado de Connecticut, junto com o colega da Carolina do Norte Roy Cooper, iniciou uma campanha nos EUA para tornar os sites mais seguros para os jovens internautas.

Em declarações à CNN, Blumenthal disse que "estas descobertas provam que as redes de relacionamento continuam a ser oportunas para os predadores sexuais".

Para identificar 90 000 perfis, o MySpace cruzou as informações disponíveis no site com as do banco de dados da empresa Sentinel Safe Tech Holding Corp., que tem o registo de 550 000 criminosos sexuais nos Estados Unidos. O trabalho de investigação levou dois anos a ser concluído.

Juntos, o MySpace e o FaceBook somam 280 milhões de utilizadores registados em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário