Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aplicativo criado por menino de nove anos é sucesso no iPhone


KUALA LUMPUR - Um menino de apenas nove anos, nascido na Malásia, é o autor de um aplicativos para iPhone que já foi baixado mais de quatro mil vezes nas últimas duas semanas. Lim Ding Wen, que está no quarto ano do primário e mora em Cingapura, desenvolveu o programa de pintura "Doodle Kids", que está causando furor entre os usuários do celular da Apple. O aplicativo permite que se façam rabiscos com os dedos na tela do iPhone, que depois podem ser borrados com uma sacudida no aparelho.

- Fiz o programa para minhas irmãs pequenas, que gostam muito de pintar - afirma Lim.

O menino prodígio conhece sete linguagens de programação: ActionScript, JavaScript, Applesoft BASIC, GSoft BASIC, Complete Pascal, Orca/Pascal e um pouco de Objective-C. Ele começou a utilizar o computador quando tinha apenas dois anos e começou a aprender a programar com sete.

Seu pai, um engenheiro eletrônico, tem a mesma paixão do filho e confessa que os dois conferem todos os dias as estatísticas do iTunes, loja virtual onde são comprados os aplicativos para o iPhone, para saber quantas pessoas baixaram o programa.

Lim agora está trabalhando em um novo aplicativo para o smartphone, dessa vez um jogo de ficção científica batizado de "Invader Wars".

Nenhum comentário:

Postar um comentário