Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Hillary Clinton assume formalmente o cargo de secretária de Estado

Hillary Clinton assumiu formalmente nesta segunda-feira (2) o cargo de secretária de Estado norte-americana, em ato realizado no Departamento de Estado. O juramento de Clinton foi acompanhado pelo marido, o ex-presidente Bill Clinton, por sua filha, Chelsea, e por sua mãe, Dorothy Rodham.
Com a mão sobre a bíblia, Hillary jurou seu cargo como a 67ª secretária de Estado, diante do vice-presidente dos EUA, Joe Biden. Também estavam presentes o Estado-Maior do Departamento de Estado, a presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, e os ex-secretários de Estado Henry Kissinger, James Baker, Lawrence Eagleburger e Madeleine Albreight

A formalização acontece depois que de um juramento em privado, em 21 de janeiro, acompanhado somente pela juíza Kathleen Oberly e pelo marido. Após o juramento, Hillary fez um breve discurso, agradecendo ao presidente Barack Obama por sua confiança. Ela também acrescentou que 'há muito trabalho pela frente'.

Ela disse que mesmo com 'todas as dficuldades, estou otimista', e que já acorda pensando no que pode ser feito para tornar o mundo melhor, mais seguro e mais próspero.

Antes da fala da ex-primeira-dama, Biden fez uma pequena introdução dizendo ser 'fã de Hillary', recebendo risos e aplausos. Hillary é a 15ª secretária que vem de Nova York e a terceira mulher no cargo. Biden também elogiou o 'incomparável talento' e a 'experiência' de Hillary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário