Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Bomba: Rodolfo Gamberini é o mais novo contratado do SBT


Rodolfo Gamberini é o mais novo integrante da ‘família’ SBT. O jornalista e apresentador, de 55 anos, passa a fazer parte da equipe de âncoras da emissora de Silvio Santos, a partir de domingo (15).

Além disso, ele, que apresentava o extinto RedeTV! News, será o responsável por matérias especiais dentro e fora do país, para o SBT Repórter.

Gamberini começou a carreira em 1974, e trabalhou durante cinco anos no Jornal Folha de São Paulo. Depois, foi correspondente internacional na Rádio Capital, em Roma, Itália. No Brasil, foi repórter especial da Rede Globo, no Bom Dia Brasil. Foi também correspondente nos EUA e, de volta ao país, comandou o Bom Dia São Paulo. Foi para a TV Cultura, onde lançou o Roda Viva. Seu próximo destino profissional foi a Rede Manchete, onde assumiu o cargo de diretor de jornalismo, em São Paulo.

De volta à Globo, o jornalista apresentou o SP Já. Na TV Cultura, em outra passagem, foi editor do Opinião Nacional. Em 1999, foi contratado pela Rede Record, onde apresentou o São Paulo Notícia e foi, por dois anos, âncora do Fala Brasil, ao lado de Mônica Waldvogel.

Na seqüência, comandou o Edição de Notícias e o SP Record, ao lado de Adriana Reid.

Seu último trabalho na emissora foi como repórter especial do Domingo Espetacular e apresentador do Jornal da Record, aos sábados.

No início do mês de julho de 2007, o apresentador decidiu, em comum acordo com a Rede Record, não renovar seu contrato. Em agosto do mesmo ano, passou a apresentar o telejornal Notícias das 6, na RedeTV!.

Em novembro 2008, foi convidado para ser o novo apresentador do Rede TV! News, no lugar de Marcelo Rezende.

Um comentário:

  1. E um prazer lhe ouvir Gamberini aos sabádos no sbt Brasil só nos resta saudades de nossa novela uma rosa com amor nosso comprimisso continua com o sbt o jornal de sabado com Rodolpho Gamberini

    ResponderExcluir