Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 2 de março de 2009

Calouros são pisoteados durante trote na Universidade Estadual de Londrina

Estudantes deitaram sem camisa em rua sem asfalto.
UEL disse que tentará identificar alunos para abrir processo.
Foto: Reprodução/TV Paranaense

Calouros da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, foram pisoteados por veteranos durante um trote ocorrido nesta segunda-feira (2). primeiro dia de aula na instituição.

Para escapar de possíveis punições, os calouros foram estrategicamente levados para fora da universidade _que fez uma campanha para conscientizar a comunidade universitária a respeito do trote solidário.

A situação mais constrangedora ocorreu com os calouros do curso de agronomia, que tiveram de tirar a camisa e deitar numa rua sem asfalto. Lado a lado e sujos de lama, foram pisoteados pelos outros alunos.

Em nota oficial, a direção da UEL lamentou o ocorrido e informou que problemas foram registrados em quatro cursos: direito, veterinária, agronomia e psicologia.

Esses trotes foram gravados e registrados em fotografias. A direção de cada curso vai tentar agora identificar essas pessoas para abrir um processo administrativo, que pode resultar na expulsão da faculdade.

Trote solidário

Por outro lado, vários cursos da universidade aderiram ao trote solidário. No curso de artes cênicas, por exemplo, os calouros foram recebidos com um tapete vermelho, onde precisavam se apresentar.

As aulas na UEL foram retomadas nesta segunda-feira com 16 mil alunos; desses 3.000 são calouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário