Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 7 de março de 2009

Lyoto Machida vira ator, mas diz que não quer ser novo Chuck Norris

Depois de vencer sua última luta no UFC, quando nocauteou o também brasileiro Thiago Silva na edição 94 do torneio, Lyoto Machida voltou ao país. Mas seus treinos em Belém estão com os dias contados. Ainda em março ele viaja para o Canadá para iniciar uma nova empreitada: participará como ator em um filme.

OS GRANDES MOMENTOS DE LYOTO
Divulgação/UFC
Lyoto nocauteia Thiago Silva no UFC 94
Divulgação/UFC
Lyoto bate o ex-campeão do UFC Tito Ortiz
Jorge Corrêa/UOL
Lyoto treina na academia de sua família
VEJA COMO FOI A LUTA DE LYOTO
"Com o crescimento do esporte, fui convidado agora para fazer uma participação em um filme que vai ser feito no Canadá. Fiquei muito feliz com essa oportunidade, pois isso mostra o trabalho sério que estou fazendo", afirmou o lutador invicto à reportagem do UOL Esporte.

Mesmo empolgado com essa nova chance, Lyoto não tem muitos detalhes de como será a produção. "Ainda não me passaram nada, não sei nem qual tipo de filme vai ser. Só sei que vai ser rodado no Canadá. O diretor me procurou logo depois da luta com o Thiago e vamos filmar no meio de março ou começo de abril."

Se depender do histórico do diretor, o ex-lutador argentino Hector Echavarria, a modalidade estará no roteiro, assim como em sua última produção, 'Never Surrender', que contou com astros do UFC como o também brasileiro Anderson Silva, além de Georges St.-Pierre, Quinton Jackson e BJ Penn.

Mas essa nova aventura de Machida não vai atrapalhar seus planos, que inclui disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC ainda este ano. "Meu foco agora não é esse, estou fazendo isso pela oportunidade, mas meu foco realmente é a luta. Para mim, o dia da luta é o dia da festa, é lá onde tudo vai acontecer, onde posso mostrar minha técnica."

"Tudo isso é apenas conseqüência do meu trabalho. O que eu preciso é treinar para estar bem na luta. Meu foco é me tornar um campeão mundial e me manter no topo. Mas é lógico que se tiver um tempo vago e aparecer uma grande oportunidade, por que dizer não?", completou.

O brasileiro ainda brincou com essa aventura lembrando de outros lutadores-atores que fizeram sucesso no cinema. "Você pode ver os casos, por exemplo, do Chuck Norris ou do Steven Segal. Eles são lutadores de verdade e foram para o campo do cinema, mas eu prefiro realmente ficar no MMA. Mas quem sabe posso virar uma estrela de filmes. Hollywood está aí, né?", disse, entre risos.

Chuck Norris cumpriu duas excelentes temporadas como carateca, em 1968 e 1969, ano em que realizou sua primeira participação em um filme. Já Steven Seagal morou no Japão por anos e, faixa preta, graduou-se até o 7º dan de aikidô antes de aparecer nas telas pela primeira vez, em 1988.

"Mas a situação deles é diferente da minha. Eles saíram do cenário amador das lutas e foram para o profissional do cinema. Eu sou um profissional de luta e o filme veio como consequência", complementou, deixando clara a seriedade com sua carreira dentro do octagon.

Orgulho e cobrança
Nascido em Salvador, mas morando em Belém desde que tinha três meses de idade, Lyoto Machida sempre faz questão de mostrar orgulho da cidade onde cresceu e mora até hoje. Nesse momento de novas descobertas não seria diferente, mas ele mandou um recado.

"Fico muito feliz para quem saiu de um estado onde tem poucas oportunidades, um lugar onde o governo não dá muito apoio. Além disso, dentro do Brasil, querendo ou não, existe uma discriminação com o Norte e Nordeste. Então isso mostra uma grande evolução, um grande crescimento, e fico feliz de estar participando", afirmou o lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário