Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 6 de março de 2009

Diretor do filme vencedor do Oscar rebate críticas

Imprensa questionou cachê pago a atores mirins pelo trabalho.
Danny Boyle, de 'Quem quer ser um milionário?'

O diretor do filme "Quem quer ser um milionário?" rebateu as críticas de que os dois atores mirins que interpretam os protagonistas da obra não teriam sido bem pagos pelo trabalho. O filme foi o grande vencedor do Oscar deste ano – recebeu oito estatuetas, entre elas para melhor filme e melhor diretor.

O pequeno Azharuddin Mohammed Ismail, de 10 anos, e Rubiana Ali, de 9, interpretaram os papéis principais no filme inglês que retrata a vida dura nas favelas da Índia - realidade que eles conhecem bem. As duas crianças foram escolhidas pela produção do filme em uma favela em Mumbai.

Depois do sucesso na festa do Oscar, a imprensa internacional questionou o cachê pago às crianças pelo trabalho, já que ambos voltaram a viver na favela.

O diretor Danny Boyle deu uma entrevista neste domingo (1º) para dizer que o cachê das crianças não foi apenas o dinheiro que as famílias receberam e já gastaram.

Segundo o diretor, os atores também vão ter os estudos financiados pelos produtores. Para Danny Boyle, essa foi a melhor forma que os produtores encontraram para recompensar os atores mirins.

O governo do estado onde as crianças moram também ofereceu um seguro educação e saúde para elas, e dois apartamentos para as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário