Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 1 de março de 2009

Bombou na web

1. Diversos vídeos da cerimônia do Oscar, realizada no domingo, fizeram sucesso na rede. Dois momentos divertidos se destacaram. O primeiro foi com o ator Ben Stiller (à esq.). Ele imitou Joaquin Phoenix (de Johnny e June), que tem aparecido de forma irreconhecível na mídia. Stiller surgiu no palco de barba e óculos escuros, da mesma forma como Phoenix foi há duas semanas ao talk show de David Letterman. O vídeo foi visto 650 mil vezes. Outro trecho de destaque foi o discurso de poucas palavras do japonês Kunio Kato (à dir.), vencedor na categoria curta de animação, com o filme La maison en petits cubes. Kato disse que o troféu era pesado e agradeceu a seu lápis e à animação. O vídeo foi visto 120 mil vezes.


2. As curiosas imagens de um peixe de cabeça transparente da espécie Macropinna microstoma chamaram a atenção. Ele tem apenas 14 centímetros e olhos em formato tubular, que giram dentro da cabeça. Os pesquisadores do Monterey Bay Aquarium Research Institute, da Califórnia, observaram o animal a uma profundidade entre 600 e 800 metros. O vídeo foi visto 630 mil vezes.

3. Uma cesta inacreditável na NBA foi o destaque esportivo entre os vídeos mais vistos. Devin Harris, armador do New Jersey Nets, acertou um arremesso de três pontos do meio da quadra poucos centésimos antes do fim do jogo contra o Philadelphia 76ers - e virou a partida para 98 a 96. Harris foi o cestinha do confronto, com 39 pontos. O vídeo foi visto 750 mil vezes.

4. O vídeo com o passo a passo de uma pintura em três dimensões feita pelo artista alemão Edgar Müller bombou. Em agosto do ano passado, ele pintou uma cratera de gelo no Festival de Cultura Mundial em Dun Laoghaire, na Irlanda. A obra ocupa uma área de 250 metros quadrados e demorou cinco dias para ficar pronta. O vídeo foi visto 500 mil vezes.

5. O curta-metragem Signs (Placas), dirigido pelo australiano Patrick Hughes, mostra o casal Jason e Stacey, que trabalha em prédios próximos e se conhece conversando por placas. Fez sucesso na rede e foi visto 350 mil vezes.

6. A banda inglesa Blame Ringo teve uma ideia curiosa para o clipe de seu novo single, “Garble arch”, do álbum Lucky number 9. Gravaram o movimento da Abbey Road, a famosa rua que estampa um álbum dos Beatles. O clipe mostra motoristas parando a todo momento para fotos de turistas. Foi visto 230 mil vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário