Designer recria o famoso jipe que fez sucesso há mais de 30 anos
Rural Willys produzido até 1977 voltaria como o modelo desta foto segundo o designer Eduardo Oliveira
Lançado em 1946 nos Estados Unidos, o jipe
Rural Willys chegou ao Brasil em 1958, quando teve mais de 182 mil unidades fabricadas em território nacional em 19 anos de vida. Conhecido pela polivalência, o jipe caiu no gosto de muitos brasileiros, tendo grande parte da frota hoje nas mãos de colecionadores. A admiração pelo carro fez com que o designer Eduardo de Oliveira, famoso pelo
blog Irmão do Décio, desenvolvesse a
Rural do futuro.
Responsável pelas sugestões de desenhos contemporânes do
Galaxie e da
Brasília, Du, como é conhecido, pensou também no
Rural Willys 2010: "Me inspirei nos utilitários da atualidade, mas sem deixar de lado as características da antiga
Rural, como o capô, a grade em forma de ‘V’ e as pequenas lanternas”, explica. Na lista de concorrentes, a
Rural teria modelos como o
Chevrolet Captiva,
Hyundai Tucson e
Kia Sportage.
Detalhes frisados nos pára-lamas e pequenas lanternas são heranças do modelo antigo
Antigamente, o
Rural vinha equipado com motor de 2.6 litros e 90 cv. Depois de ser nacionalizado por inteiro, ganhou frente exclusiva inspirada no Palácio da Alvorada, em Brasília. Em 1970, a
Ford assumiu a produção do jipão, que ganhou motor 3.0 de 132 cv. Para Du, o ideal para a
Rural 2010 seria um propulsor 3.0 a diesel da Ranger, com 163 cv de potência. “A montadora também poderia disponibilizar diversas opções de duas cores e uma versão com estepe na tampa. Mas essas alterações, ficam para a primeira reestilização”, finaliza o designer.
Modelo original teve 182 mil unidades produzidas no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário