Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 22 de março de 2009

Mais uma infame homenagem a Obama

Na onda de produtos relacionados ao presidente dos Estados Unidos, empresa alemã lança frango empanado frito com o nome de “dedos de Obama”.
Associated Press
OBAMA FINGERS
O frango frito empanado leva o nome de "dedos de Obama", mas a relação entre o alimento e o presidente norte-americano fica só no nome.

Desde que Barack Obama se tornou candidato à presidência dos Estados Unidos e principalmente depois que ele foi eleito, vários produtos relacionados à sua imagem surgiram nas prateleiras das lojas. Foram lançadas camisetas com sua foto, sabonetes com o formato de sua cabeça e bonecas de suas filhas. No Brasil, a máscara com a cara de Obama foi um dos itens mais vendidos entre as fantasias para o Carnaval. A novidade agora vem da Alemanha. Uma companhia de alimentos congelados lançou o que chama de “Obama Fingers” (“dedos de Obama”).

Os “dedos de Obama”, da marca Sprehe, não têm nenhuma relação com os membros do presidente. São apenas “pedaços macios de peito de frango empanados e fritos”, como descreve a embalagem. Na caixa do produto, a referência ao primeiro presidente negro dos Estados Unidos é um apelo ao aumento das vendas. “Notamos que os produtos americanos e a alimentação de lá estão na moda. Os americanos são mais relaxados, não são rudes como os alemães, como a (chanceler Angela) Merkel”, disse Judith Witting, gerente de vendas da Sprehe, ao site da revista alemã Der Spiegel.

Dar o nome do primeiro presidente negro dos Estados Unidos a um frango frito pode gerar algum desconforto entre os americanos residentes da Alemanha, já que o frango frito foi associado por muito tempo aos afro-americanos. Segundo a companhia alemã, não há nenhum teor racista no lançamento do produto. O nome nada mais foi do que uma “homenagem ao estilo de vida americano e ao novo presidente desse país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário