Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 24 de março de 2009

Crocodilo operado ganha 3 placas de metal e 41 parafusos

crocodilo

Um crocodilo de mais de 3 metros, atropelado por um carro no ano passado, foi submetido a uma cirurgia no Zoológico da Flórida, o Miami Metrozoo, nos Estados Unidos. Segundo o diário Telegraph, a operação durou 4 horas.

O animal, que esteve perto da morte, foi apelidado de Robo Croc (uma alusão ao “Robocop“, série norte-americana protagonizada por um policial robô) depois que o procedimento o deixou com uma quantidade significativa de metal no corpo.

crocodilo_2 crocodilo_3 crocodilo_4

Clique nas imagens para ampliar

Incapaz de se mover até a jaula, o pobre crocodilo praticamente não comeu por três meses. Mas Douglas Mader, do Marathon Veterinary Hospital, salvou o réptil ao reconstruir sua face. Os veterinários colocaram duas placas de metal entre os olhos do animal, estendendo a peça até a ponta do focinho. Uma terceira placa foi colocada na lateral da cabeça. Também foram usados 41 parafusos de metal.

“Ele poderia morrer na cirurgia, mas também poderia ter uma morte mais lenta e sofrida se não fosse operado”, disse Ron Magill, portavoz do zoológico. O animal passa bem. Uma cirurgia reconstrutora em outro crocodilo já havia sido feita anteriormente, mas não com essas proporções, de acordo com os veterinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário