Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 22 de março de 2009

Ele listou seus 10 sonhos e realizou tudo antes dos 33

Eu consegui

Quebrado aos 21 anos, Joe Cirulli fez uma lista das dez coisas que queria realizar na vida. Ele as alcançou antes dos 33 – e construiu um império de ginástica e saúde. (Talvez seja verdadeira essa história de poder do pensamento positivo)


É uma tarde quente de quinta-feira em Gainesville, no estado norte-americano da Flórida, e a academia Gainesville Health & Fitness Center ferve de atividade. No andar térreo, cerca de 70 associados olham para TVs enquanto correm, andam e pedalam furiosamente. Na quadra de basquete, jogadores banhados em suor estão saindo - e outro grupo imediatamente toma o lugar. No parque aquático, um instrutor assessora meia dúzia de pacientes com artrite em exercícios de hidroterapia, enquanto um sujeito com corte de cabelo militar enfrenta uma temperatura de 10 graus na piscina gelada e idosos divertem-se entre a hidromassagem e a sauna.

Com 6 mil metros quadrados, esta é a maior de três academias e quatro centros de reabilitação que compõem o império de condicionamento físico de Joe Cirulli. Homem intenso, compacto e arrumado, Cirulli levanta pesos desde os 9 anos. Há 46, ele exercita-se cinco ou seis dias por semana, geralmente às 5 da manhã. Ele usa o uniforme dos gerentes da GHFC - camisa azul-cobalto, gravata, calça social e sapatos lustrosos. 'Quando comecei a trabalhar em academias, as garotas vestiam malha colante e os rapazes iam de regata. Percebi que alguns clientes ficavam intimidados. Por isso, nos vestimos bem e os deixamos à vontade.'

Cirulli talvez seja dono de uma das quatro melhores redes de academias de ginástica do mundo (segundo um especialista britânico) e a melhor dos Estados Unidos (segundo um americano). Em 1999, ele decidiu que sua missão seria transformar Gainesville na comunidade mais saudável da América. Quatro anos depois, ela se tornou a primeira e única cidade a receber o prêmio Goldwell City, do Wellness Councils of America (Conselho do Bem-estar da América). Antes, o melhor que alguma cidade havia conseguido fora o bronze. A conquista levou a GHFC a modificar sua missão. Agora a meta é manter Gainesville como a cidade mais saudável dos Estados Unidos - 'Uma pessoa, uma empresa, uma criança de cada vez'.

Não são apenas palavras. A empresa oferece programas destinados não apenas a promover o bem-estar físico, mas também a aliviar uma série de males crônicos. Foi pioneira no uso de aparelhos de exercícios para aliviar dores na nuca e na coluna lombar. Foi líder no uso de hidroterapia para tratar artrite. Atacou a obesidade infantil (e assim a perspectiva de uma epidemia de diabetes), realizando eventos nas escolas, desenvolvendo programas de perda de peso para adolescentes e oferecendo a estudantes colegiais o uso gratuito de suas instalações no verão, das 5 da manhã às 4 da tarde, desde que seus pais aprovassem. Duas vezes por ano, realiza o 'Dia do Exercício Divertido em Família', para incentivar todos da comunidade a ser mais ativos.



PÁGINAS :: | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | Próximo >>







Nenhum comentário:

Postar um comentário