Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 25 de março de 2009

Amphibus é ônibus anfíbio

Coletivo roda na terra e no mar e pretende aposentar as balsas ao redor do mundo
Amphicoach
Amphibus atinge 20 km/h no mar com motor de até 300 cv movido a diesel
É impossível olhar para o Amphibus e não lembrar das enchentes que vem assolado as grandes cidades brasileiras. A maioria das pessoas devem pensar: “talvez ele fosse a solução para as ruas alagadas”. Pois é, a montadora Amphicoach também pensa dessa forma e quer mandar seu produto para grande parte do mundo. Mas além de resolver as enchentes, ele também tem o propósito de aposentar as famosas balsas que fazem o translado em pequenos braços do mar para travessia de pessoas entre cidades.

O Amphibus traz atributos necessários para rodar tanto na terra como no mar. Segundo a montadora, ele atende todas as normas impostas pela União Européia para poder rodar nestes dois ambientes. Equipado com motor de potência entre 250 cv e 300 cv, o coletivo traz os mesmos requintes que um transporte de luxo. Transporta mais de 50 pessoas sentadas, com direito a telas de cristal líquido e sistemas de DVD-player.

Amphicoach
Empresa quer utilizar coletivo anfíbio para substituir balsas que fazem pequenas travessias entre cidades
O motorista conta com itens sofisticados como freios a disco com ABS, além de navegador GPS e piloto automático. Na rodovia, o Amphibus chega aos 112 km/h, enquanto na água, a velocidade é reduzida para 20 km/h. A Amphicoach pretende divulgar o projeto agora em busca de investidores para que os primeiros modelos entrem em produção.

Amphicoach
Modelo traz os mesmos requintes de um ônibus convencional, como ar-condicionado e DVD-player para passageiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário