O torcedor do Corinthians deve demorar um pouco mais do que o esperado para ver Ronaldo em campo. No mesmo dia em que o jogador foi punido por ter retornado às 5h30m para a concentração quando o combinado era 23h, o técnico Mano Menezes avisou que a previsão inicial dada na semana passada pode sofrer alteração.
- O prazo deve aumentar em relação ao que foi passado na semana passada. Ainda é prematuro para falarmos mais objetivamente sobre a estreia dele porque precisamos ver a reação dele aos treinos mais fortes. Temos de evitar o risco de lesões pequenas, principalmente no começo – falou o técnico Mano Menezes.
Recentemente, o treinador do Timão havia dito que o camisa 9 estaria pronto para jogar em 15, 20 dias, o que aumentou a expectativa por sua estreia no clássico do dia 8 de março, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. Com a nova posição de Mano Menezes, o dia 11, diante do São Caetano, no Pacaembu, ganha força.
Pela primeira vez presente numa viagem com a delegação do Corinthians, o Fenômeno ainda não conseguiu treinar normalmente com todos os jogadores. Fez apenas treinos físicos e técnicos com os reservas, mas ainda não participou de nenhum trabalho tático. Fato que faz Mano pensar em adiar a primeira previsão.
Uma das principais preocupações da comissão técnica era em preservar Ronaldo de estrear num nível abaixo do que esperam dele. Após pisada de bola do craque em noitada na cidade de Presidente Prudente, Mano tem uma preocupação a mais para blindar o camisa 9, que voltou a ter sua imagem arranhada com o ato de indisciplina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário