Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rio 2016 entrega dossiê da candidatura ao COI

Carlos Luiz Martins deixou conjunto de informações sobre a cidade, que concorre com Tóquio, Madri e Chicago

Representado por seu superintendente de operações, Carlos Luiz Martins, o comitê da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 entregou, por volta das 8h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira, o dossiê com o projeto para abrigar o evento esportivo mais importante do planeta com um dia de antecedência. logotipo olimpiada candidatura

O material, que tem quase meia tonelada, foi recebido por Jacqueline Barret, Chefe do Departamento de Candidaturas do Comitê Olímpico Internacional (COI). A entrega de cem cópias do dossiê é uma exigência do COI para todas as cidades candidatas. Além do Rio, estão no pleito Tóquio, Madri e Chicago.

O documento, que será a base para a análise técnica de cada projeto, tem 600 páginas divididas em três volumes, contendo informações sobre 17 temas, como transporte, acomodações e meio ambiente. O material inclui textos, manuais técnicos, mapas, projetos arquitetônicos das instalações previstas e tabelas.

Somente para esta fase da candidatura, o governo federal liberou cerca de 85 milhões de reais. Por exigência do COI, o conteúdo do dossiê só pode ser revelado após a data final para a entrega, 12 de fevereiro. O Comitê Rio 2016 promete dar uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar os detalhes do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário