Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lula quer Dilma com 20% nas pesquisas até o fim do ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apareça nas simulações eleitorais com 15% a 20% das intenções de voto até o fim de 2009, informou neste domingo o jornal O Estado de S. Paulo. O presidente avalia que com esse patamar, alcançado com antecedência, a virtual candidata do governo terá chances reais de vitória nas eleições do próximo ano.

http://oglobo.globo.com/fotos/2006/08/30/30_MHG_pais_luladilma.jpgAtualmente, Dilma tem 13,5% das intenções de voto, segundo pesquisa da CNT/Sensus, que aponta o governador de São Paulo, José Serra, como o primeiro colocado no ranking dos candidatos mais bem cotados para a próxima eleição, com 42,8% das intenções de voto. De acordo com o jornal, Lula acelerou a campanha de Dilma para diminuir essa diferença.

Após participar de diversos eventos na última semana, a ministra terá compromissos em Recife e Curitiba nos próximos dias. O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo, avalia que Dilma é "forte candidata a 2010", segundo o jornal.

Na opinião dos aliados do presidente, a ministra tem uma boa comunicação com movimentos sociais do país e, ao mesmo tempo, com o empresariado conservador por ter sido ministra de Minas e Energia antes de ocupar o cargo atual. Lula considera que é uma vantagem não sofrer rejeição desses setores, informou O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário