Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pela sexta vez, Yelena Isinbayeva bate recorde mundial indoor na Ucrânia

Fabiana Murer fica em segundo e garante nova marca sul-americana
Agência/AFP

Russa vibra com a nova marca conquistada

A russa Yelena Isinbayeva mostrou neste domingo o que pretende fazer durante todo o ano de 2009: bater recordes. No início da temporada que culmina com o Mundial de Atletismo, a campeã olímpica, de 26 anos de idade, não poupou esforços e bateu, no Meeting de Donetsk, na Ucrânia, o recorde mundial indoor, superando a marca de 5m.

A conquista marca uma curiosa tradição para a musa russa. Há seis temporadas seguidas Isinbayeva bate recordes mundiais na cidade ucraniana. Neste domingo, após superar o recorde anterior, que era dela mesma (4,96m), saltando 4,97m, Isinbayeva aumentou o sarrafo para cinco metros.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da nova conquista da musa!

Em sua segunda tentativa, a russa superou a marca, tornando-se a primeira mulher a alcançar os cinco metros em competições indoor. Sua marca em competições ao ar livre é 5,05m, estabelecida nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Fabiana Murer bate o recorde sul-americano

Na mesma prova de Isinbayeva, a brasileira Fabiana Murer bateu o recorde sul-americano indoor do salto com vara. Ela saltou 4,81m, estabelecendo o recorde continental indoor e melhorando em um centímetro sua marca ao ar livre (4,80m). A marca anterior de 4,70m era da prória atleta, conquistada em 2008.

- Esperava saltar mais de 4,70m, mas eu estava muito bem, e ainda melhorei minha marca. Me senti muito bem, veloz. Estava fácil para saltar - disse.

Neste domingo, em Donetsk, a polonesa Monyka Pirek foi a terceira colocada, com um salto de 4,71m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário