Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Madri destaca cidadãos anônimos em relatório para 2016


Madri disputa com Rio de Janeiro, Chicago e Tóquio os Jogos de 2016

Madri deu destaque aos cidadãos anônimos na apresentação de seu relatório de candidatura para organizar os Jogos Olímpicos de 2016, que pretende ser "os Jogos das pessoas", destinados a "transformar a cidade inteira em uma grande Vila Olímpica".

"Este projeto não é propriedade de ninguém, é a soma de milhares de desejos", resumiu o prefeito Alberto Ruiz-Gallardón, que se mostrou plenamente otimista. "Geramos confiança. É um sonho que alcançaremos porque acreditamos nele", afirmou.

Vinte pessoas de todas as idades, cujas fotos encabeçam os diferentes capítulos do dossiê, presidiram o ato realizado nesta sexta-feira, dois dias depois de a equipe de Madri entregar o documento na sede suíça do COI. O organismo escolherá em 2 de outubro em Copenhague a sede dos Jogos entre Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e a capital espanhola.

A conselheira delegada espanhola para os Jogos, Mercedes Coghen, disse que, apesar do relatório responder a 217 perguntas, "sobretudo dá resposta a uma: por que Madri pode ganhar?", e antecipou sua resposta: "porque oferece os Jogos mais confiáveis e mais relacionados à vida".

Representantes de todas as instituições envolvidas foram citando os benefícios esportivos, mas também sociais, econômicos e turísticos que os Jogos trariam a Madri, expostos nos diferentes capítulos de um documento no qual foram investidas 16 mil horas de trabalho.

Ruiz-Gallardón prometeu que "nenhum" dos esforços que fará Madri para organizar os Jogos "será em vão".

Os prefeitos das sub-sedes de Barcelona, Córdoba, Mérida, Palma, Valência, Málaga, Getafe e Paracuellos del Jarama discursaram ao vivo ou de suas cidades para apoiar Madri e oferecer suas instalações.

Pau Gasol e Rafael Nadal foram alguns dos atletas espanhóis de primeira linha que apareceram nos diferentes vídeos promocionais exibido pela candidatura.

Juan Antonio Samaranch Salisachs, único membro espanhol do COI, definiu o relatório apresentado hoje como a carta que deve permitir a Madri competir nas melhores condições.

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, disse no ato que Madri apresenta uma candidatura apaixonante e apaixonada, que vai além do espetáculo e das instalações e que busca o sentimento esportivo, o intelectual e o cultural.

As quatro cidades candidatas tornaram públicos seus relatórios durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário