Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carregadores de celular terão conector padrão, diz GSMA

A GSM Association, que reúne empresas da indústria de telecomunicações, anunciou nesta terça-feira que fechou acordos com as maiores fabricantes de celulares para estabelecer um padrão único para o carregador dos aparelhos.

Nomes como Nokia, Samsung, LG, Sony Ericsson e Motorola aceitaram usar a tecnologia Micro-USB (na foto, à esquerda) como referência, afirmou Rob Conway, CEO da entidade, durante o Mobile World Congress, na Espanha. A promessa é que, até 2012, a maior parte dos telefones móveis usará o mesmo tipo de conector.

Outras 17 operadoras de todo o mundo também se comprometeram a realizar a mudança. De acordo com a GSMA, além de facilitar a vida dos usuários de celular no mundo todo, a medida vai ajudar a preservar o meio ambiente. A associação quer estimular o desenvolvimento de carregadores que consumam 50% menos energia do que os modelos atuais.

Além disso, os consumidores não precisariam jogar fora o carregador dos aparelhos velhos, uma vez que ele poderá ser reaproveitado mesmo em modelos de outras marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário