Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 5 de setembro de 2009

Primeiras percepções...

FERNANDO BORGES

Primeiras percepções…

Depois de um vestibular super disputado enfim veio a abonança, descobri que havia passado para uma Universidade pública, o sonho de muitos jovens eu começava a realizar… mas como seria a Universidade, as pessoas, como seria minha vida acadêmica?

Com muita ansiedade ia esperando que os dias passassem para que começasse logo o meu curso, Comunicação social – Jornalismo, mas chegou uma hora que não aguentei e resolvi conhecer a tão idealizada por mim: Universidade do estado do Rio de Janeiro

Chegou o dia, já conseguia avistar de longe aqueles predios tão altos e quanto mais chegava perto deles mais meu coração palpitava, parei no portão de entrada, dei um profundo suspiro e fui olhando com muito cuidado cada canto a minha volta, será que aquilo realmente estava acontecendo na minha vida? eu me perguntava.

Sim estava… muitos corredores, muitos blocos, muitas secretarias e coordenadorias, muitos cursos, muitas pessoas, muito “tudo”, a partir daquele momento me senti o D. Pedro me emancipando e conquistando minha independência, esse talvez tenha sido o “7 de setembro” mas festejado da história.

Os sorrisos e as palavras de incentivo eram postos desde professores doutores até calouros, que gente era aquela? nunca pensei que faria amizade no mesmo dia com pessoas dos mais diversos cursos, futuros advogados, geógrafos, matemáticos, nutricionistas, futuros futuro.
OgAAALsFnCO19DPouY8zFs3cy1rplQA1m98VkLpwpDRt5ufxwwI7hQKGvVHtBg7dAZIBmxhvXsriC1oZ2klvW9dtAKQAm1T1UBB_4csDEauLdMFllAsjF4UwOaOK
A única pergunta que ainda não posso responder por completa é “como será a minha vida acadêmica?” pois esta só está começando mas tomara que seja a mais enriquecedora possível e daqui a 4 anos eu saia da UERJ totalmente “formado” de bons valores. Não se preocupem, eu voltarei pra dizer como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário