Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MINI ganha conceito cupê para aniversário

Versão comemora os 50 anos do primeiro Cooper
Divulgação
MINI Coupé Concept

A MINI está fazendo 50 anos hoje, e a BMW (grupo ao qual a marca pertence) preparou um presente especial para a data. Trata-se do Coupé Concept, uma versão conceitual altamente esportiva de um dos compactos mais famosos do mundo. Esta nova versão muda muitas características clássicas do modelo, sem deixá-lo perder seus detalhes característicos.

 Divulgação

O formato do teto, por exemplo, foi totalmente recriado, adotando curvas dinâmicas que redesenham as janelas. Por outro lado, o teto continua com aparência flutuante, já que as colunas foram mantidas com cores escuras. A dianteira ganhou uma entrada de ar agressiva, o que acrescentou uma aparência musculosa ao carro, sem abandonar o tradicional formato das lanternas.

 Divulgação

A traseira foi alongada, e não apenas no exterior. A segunda fileira de bancos foi deixada de lado, dando mais espaço aos ocupantes do modelo e tornando a posição de dirigir mais esportiva. Não é difícil imaginar que, se a MINI decidir criar uma versão de produção do cupê, uma opção conversível não estará muito longe de também chegar às lojas.

 Divulgação

A motorização não foi divulgada pela marca, mas deverá contar com um propulsor que mantenha o nível do novo visual do carro, sem deixar de valorizar o baixo consumo. O MINI de aniversário estará no Salão de Frankfurt, que abre suas portas no dia 17 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário