Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 30 de agosto de 2009

Os “óvnis” da água

ufo1.JPG

A cidade de Osaka é uma das grandes metrópoles do Japão, mas está a frente de muitos outros centros urbanos em relação à preservação da água. Para purificar as águas dos canais da cidade, a empresa japonesa de engenharia NTT Facilities desenvolveu um par de purificadores flutuantes em forma de disco voador, movidos a energia solar, que serão implantados no fosso do tradicional Castelo de Osaka.
A implantação será parte das comemorações do Festival Aqua Metropolis Osaka 2009, que começa neste sábado (22 de agosto) e vai até o dia 12 de outubro. Este ano marca o término na cidade do projeto de recuperação da área cercada de água de Nakanoshima, assim como o centenário de conclusão do trabalho de melhoria do rio Yodogawa. É um evento simbólico para propagar a ideia de que Osaka é uma “Metrópole da Água”.

ufo2.JPG

Os purificadores, chamados de “UFOs Solares”, pesam cerca de 3,4 toneladas, e tem 1,6 metro de altura e 5 metros de diâmetro. As máquinas podem limpar cerca de 9 mil litros de água por dia. Os japoneses planejam em breve levar a tecnologia também para Tóquio, capital do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário