Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 30 de agosto de 2009

Britânicos preferem celular a chocolate, álcool e sexo, diz pesquisa

Sete em cada dez entrevistados abdicariam dos três pelo telefone móvel.
Para quase 90% é impossível viver sem aparelho por mais de 24 horas.
Foto: Divulgação

Celular é item indispensável para maioria dos britânicos.

Sete em cada dez britânicos admitem que abririam mão por um mês de sexo, bebida ou chocolate para continuar usando seus celulares, revelou uma recente pesquisa feita no Reino Unido pelo provedor de internet local Lumison.

De acordo com a pesquisa que ouviu 1 mil pessoas, 62% trocariam sem culpa o chocolate pelo celular, 23% não consumiriam bebidas alcoólicas e 8% abdicariam até mesmo do sexo para não ficar sem o aparelho.

Além disso, cerca de 85% dos entrevistados disseram que não conseguem viver sem celular por mais de 24 horas, enquanto apenas 7% afirmaram que poderia muito bem seguir a vida sem seus aparelhos móveis, destacou o jornal britânico "Sun".

Outros 10% disseram que só poderiam ficar sem celular por cinco minutos, enquanto 18% não resistiriam por mais de uma hora, e outros 16% não passariam de quatro horas sem seu telefone móvel.

"Atualmente, os britânicos são extremamente dependentes da tecnologia para manter contato com amigos, colegas, contatos e parceiros comerciais. Mas isso traz uma complexidade própria", disse o diretor-executivo da Lumisen, Aydin Kurt-Elli, ao "Geek.com".

"O celular é claramente o aparelho preferido de muitos, mas quanto mais potentes esses dispositivos, mais as pessoas passarão a usá-los para muito mais do que apenas chamadas de voz ou mensagens de texto", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário