Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Xuxa: "Sempre fui muito criticada por meus filmes populares"

Em entrevista, apresentadora fala sobre homenagem que receberá no Festival de Cinema de Gramado

Guilherme Samora

Claudio Andrade

Xuxa está entre os homenageados do 37ª Festival de Cinema de Gramado por sua contribuição ao cinema nacional. A apresentadora, que levou mais de 36 milhões de espectadores aos cinemas e participa da cerimônia na quinta-feira (13), no Palácio dos Festivais, conversou com a QUEM sobre o reconhecimento. "Em nome do amor, eu atuo mesmo sem ser atriz."

QUEM: Como é ser homenageada num festival de cinema, ao lado de nomes importantes como Reginaldo Faria, Dira Paes e Ruy Guerra?
Xuxa:
Muito bom! É bom saber que eles se lembraram das crianças e que deixaram o preconceito de lado.

Você esperava que isso pudesse acontecer?
Xuxa:
Não sou atriz e sempre fui muito criticada por meus filmes populares, como costumam chamar. Mas as pessoas gostam, as crianças se divertem e muita gente tem emprego com meus filmes. Não esperava o prêmio, mas acho muito legal o reconhecimento.

Você diz que não é atriz. Como você vê, então, esse reconhecimento?
Xuxa:
Eu espero que seja porque entre os 10 filmes mais vistos, dois são meus. Eu espero que seja porque meus filmes divertem as crianças. Espero que seja por ter levado mais de 36 milhões de brasileiros ao cinema. Mas eu não sou atriz. Sou uma apresentadora que ama trabalhar para crianças. Em nome deste amor, eu canto, mesmo não sendo cantora. Eu atuo, mesmo sem ser atriz. E estou num lugar muito especial porque as crianças me colocaram lá.

Dos seus filmes, qual você mais gosta?
Xuxa:
O "Xuxa em Abracadabra" (2003), por ser o mais lúdico.

A Sasha já viu seus filmes mais antigos, como o "Super Xuxa Contra o Baixo Astral" (1988)?
Xuxa:
Ela viu quando era muito pequena e não gostou porque eu me transformava em uma coisa feia (durante o filme, o personagem do mal, interpretado por Guilherme Karan, mostra cenas de guerra e destruição para a mocinha, Xuxa, que fica deprimida e se transforma). Os outros ela viu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário