Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Punta Del Leste ganha edifício que parece flutuar

Concluído recentemente, o conjunto residencial Acqua já tem 50% das unidades vendidas para europeus e argentinos

 Divulgação

A Praia Brava de Punta Del Leste acaba de ganhar um edifício residencial que parece flutuar no ar. A ilusão de ótica é resultado da distância de 12 pés entre o chão e o teto do edifício, que possui 34 apartamentos. Batizado de Acqua, o empreendimento chama atenção pela arquitetura arrojada. O acabamento, com fachada em pedra calcária incrustada com fósseis aquáticos, reforça ainda mais a ideia de um prolongamento da praia natural que fica logo em frente.

Dividido em seis andares, o residencial conta ainda com academia de ginástica, oito piscinas, jardim cercado por pinheiros e espaços de lazer como o Acqua Beach Club, para aproveitar as noites, e Acqua Spa para relaxar durante o dia.

Antes mesmo de ser habitada, a obra já recebeu diversos prêmios: Projeto Mais Atrativo do Real Estate Convention, em Madri; Prêmio de Excelência Imobiliária, pelo International Real Estate Federation Uruguai e Melhor Arquitetura e Website, pelo CNBC Property Awards. E não é para menos: o arquiteto responsável, Rafael Viñoly, foi um dos finalistas do concurso para a reconstrução do World Trade Center, nos Estados Unidos.

Europeus e argentinos já compraram 50% das unidades disponíveis – no valor mínimo de US$ 980 mil cada. O objetivo dos empreendedores, agora, é atrair compradores brasileiros.

 Divulgação
Vista das piscinas na lateral do edifício
 Divulgação
Piscina principal (esquerda) e jardim cercado de pinheiros (direita)
 Divulgação
Vista da Praia Brava
 Divulgação
Lateral do edifício ao anoitecer
 Divulgação
Andares estruturados em fatias dão a impressão de que o empreendimento flutua no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário