Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Brasil mantém invencibilidade contra o Japão e avança à fase final do Grand Prix

Reforçada por Fabi, seleção feminina garante vitória por 3 sets a 1
                Seleção se mantém invicta no Grand Prix
Seleção se mantém invicta no Grand Prix

Reforçada por Fabi, que se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo, a seleção brasileira derroutou o Japão nesta sexta-feira e garantiu vaga por antecipação para a fase final do Grand Prix. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães relaxou no terceiro set, mas conseguiu vencer as japonesas por 3 sets a 1 (25/12, 25/19, 15/25 e 25/13) e manter a invencibilidade na competição, que está sendo disputada em Mokpo, na Coreia do Sul.

O Japão começou melhor, abriu três pontos de vantagem, mas logo o Brasil acordou, empatou e virou. As brasileiras foram para a primeira parada técnica com 8 a 5 a seu favor. Com bons ataques de Mari e Sheilla, a seleção do técnico Zé Roberto ampliou sua vantagem e chegou a 16 a 8. O jogo ficou fácil e o treinador brasileiro aproveitou para promover a estreia de Adenizia no Grand Prix. A seleção brasileira manteve o ritmo e fechou o primeiro set com 25 a 12. Mari fez oito pontos.

As campeãs olímpicas começaram de forma arrasadora o segundo set e foram para a primeira parada técnica com 8 a 3 no placar. Com destaque para Natalia, o Brasil não encontrava qualquer resistência japonesa e foi ampliando sua vantagem. O time foi para a segunda parada técnica com 16 a 8 a seu favor e depois, mesmo com certo relaxamento, foi avançando tranquilamente para fechar o segundo set: 25 a 19.

O terceiro set começou equilibrado e quando estava empatado em 2 a 2, Mari cometeu seu primeiro erro na partida. Pela primeira vez, o Brasil encontrou dificuldades e foi perdendo por 8 a 7 para a primeira parada técnica. Quando o jogo estava empatado em 11 a 11, a arbitragem deu dois erros de rodízio do Brasil, o que gerou reclamações efusivas das jogadoras e do técnico Zé Roberto Guimarães, que pediu tempo.

Mas o time se perturbou e Mari cometeu dois erros seguidos e as japonesas abriram vantagem para 15 a 11 e foram para a segunda parada técnica com 16 a 13. Com 19 a 14 contra, o técnico brasileiro pediu tempo e deu uma bronca no seu time, pedindo mais concentração na partida. Não adiantou, as japonesas continuaram bem e ainda contaram com os muitos erros brasileiros. Assim, o Japão venceu o terceiro set por 25 a 15.

No quarto set, o Brasil já começou melhor, embora tenha desperdiçado alguns importantes pontos de ataque no início. Com bons saques de Thaisa e Regiane, a equipe de Zé Roberto conseguiu abrir boa vantagem no placar e manteve o ritmo até fechar o set em 25 a 13, e a partida em 3 sets a 1.

Na partida que abriu a rodada em Mokpo, a Alemanha derrotou a Coreia do Sul por três sets a um (26/28, 25/20, 25/22 e 25/11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário