Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mazda MX-5 Superlight em fotos

Conceito comemorativo de 20 anos prepara-se para Frankfurt
 Divulgação
Mazda MX-5 Superlight

Depois de divulgar desenhos e fotos de desenvolvimento, a Mazda finalmente liberou as primeiras imagens da versão final do MX-5 Superlight, com direito até ao conceito acelerando. O modelo foi criado em homenagem ao MX-5 (Miata), que chega ao seu 20º aniversário. A japonesa fez questão de ressaltar as origens esportivas do carro, buscando referências desde os primórdios das competições motorizadas, como a posição do motorista, até tecnologias modernas, com o uso de fibra de carbono.

 Divulgação

O modelo traz a frente que foi adotada na nova versão do MX-5, mas com devidas alterações, como entradas de ar integradas ao desenho, e, claro, a remoção do para-brisas e do teto. A mudança exigiu a criação de uma cobertura especial para o painel de instrumentos, além de uma estrutura reforçada para garantir a segurança dos ocupantes em caso de capotagem. Outra solução criada pelos designers foi um retrovisor central, com ângulo que permite visualizar tudo o que se passa atrás do carro.

Divulgação

O motor não é impressionante, mas seu desempenho é beneficiado pela leveza do Superlight (995 kg). Seu quatro cilindros 1.8 de 126 cv garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, com velocidade máxima não informada. A Mazda fez questão de garantir, também, baixo consumo, tornando o modelo capaz de rodar 15,87 quilômetros com cada litro de combustível.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário