Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 26 de setembro de 2009

9 Renault Twizy é conceito urbano sem emissões

Compacto de dois lugares tem displays que servem de faróis. Veja vídeo
Frank Augustein
Renault Twizy Zero Emission

A Renault apresenta uma série de conceitos com emissão zero em seu estande em Frankfurt. Mas o Twizy Zero Emision deve chamar mais atenção que os outros. Isso graças ao seu visual. O compacto urbano de dois lugares (um na frente e outro atrás) traz muitas áreas da carroceria abertas, colocando os ocupantes em maior contato com o ambiente, além de trazer desenhos que remetem à flores tanto no interior quanto no exterior. A marca afirma que tudo foi desenhado para torná-lo seguro e mais visível por outros motoristas no trânsito.

Divulgação

O Twizy tem 2,30 m de comprimento e 1,13 m de largura e vem com “displays de matriz luminosa”, que funcionam como faróis e conjunto de luzes, e ainda são capazes de exibirem desenhos e mensagens, como “ok”, um rosto sorridente e, é claro, flores.

 Divulgação

Com velocidade máxima de 75 km/h, o Twizy tem motor elétrico de 20 cavalos de potência e 7,1 kgfm de torque, que retira sua energia de baterias de íon-lítio armazenadas sob os bancos. Uma carga completa feita em uma tomada comum 220V leva três horas e meia, e deixa o carrinho pronto para rodar até 100 km.

Frank Augustein
Conceito é exibido em Frankfurt, ao lado da versão elétrica do Kangoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário