Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 14 de abril de 2009

Salão de NY começa sob as ameaças de quebra de GM e Chrysler

Montadoras mostram novidades em meio a forte crise.
Minicarro de duas rodas é a principal novidade da General Motors.

Foto: AFP

O protótipo elétrico P.U.M.A de dois lugares combina tecnologias da Segway e da GM

O Salão do Automóvel de Nova York abriu nesta quarta-feira (8) para a imprensa com uma boa dose de veículos elétricos e híbridos em meio a crescentes sinais de que as montadoras General Motors e Chrysler se encaminham para pedidos de concordata.

VEJA FOTOS DOS CARROS DO SALÃO DE NY

A GM começou a esquentar o ambiente com o anúncio surpresa de que está desenvolvendo um veículo elétrico de duas rodas com o fabricante Sewgay. Se trata de um minicarro elétrico sustentável que, com apenas duas rodas, é capaz e conduzir e estacionar de forma autônoma, assim como detectar a presença de outros veículos para evitar colisões.

“Este veículo nos permitirá chegar antes ao destino, sem ter que nos preocuparmos em estacionar. Poderemos ainda aproveitar o trajeto para fazer outras coisas enquanto o

Susan Docherty, vice-presidente da Buick na América do Norte apresenta o GMC Terrain

próprio carro dirige sozinho”, explicou o diretor de design da GM David Rand.


Além do minicarro, a GM apresentou o GMC Terrain, que será produzido no Canadá e vai chegar ao mercado norte-americano em agosto. O veículo terá motores de 2,4 e 3,0 litros com injeção direta, uma tecnologia que proporciona maior economia do consumo. Além do Terrain, a GM vai introduzir a tecnologia no Buick Lacrosse, Chevy Camaro, Cadillac SRX e Chevy Equinox.

O Scion IQ é erguido durante a apresentação da marca no evento

A Chrylser, que também passa por uma pressão do governo norte-americano para sair da crise, mostra no Salão de Nova York os protótipos elétricos 200C EV e o Dodge Circuit EV (este já esteve no Salão de Detroit, em janeiro). A montadora ainda revelou a nova versão do Grand Cherokee 2010.

O futuro da Chrysler depende da anunciada aliança com a italiana Fiat e dos US$ 6 bilhões que a empresa solicitou ao governo dos Estados Unidos para prosseguir com a sua reestruturação.

Outros carros que surgem com destaque no Salão de Nova York são o Mini elétrico, o híbrido Lexus HS 250H, o esportivo elétrico Fisker Karma, o Ford Fusion híbrido, o Honda Insight híbrido, o Chevrolet Volt e o mais novo modelo do Toyota Prius.

O Salão de Nova York será aberto ao público nesta sexta-feira (10) e termina no próximo dia 19.

Foto: Mark Lennihan/AP

Acura ZDX Coupé Sports é uma das atrações do Salão de NY

Nenhum comentário:

Postar um comentário