Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ex-líder da yazuka vai virar sacerdote budista, diz jornal

Informação foi publicada por um diário japonês.
Tadamasa Goto, de 66 anos, foi expulso da máfia do país em outubro.

Tadamasa Goto, de 66 anos

Um dos homens que liderou a máfia japonesa yakuza vai virar um sacerdote budista a partir desta quarta-feira (8) em uma cerimônia que deve ser realizada em um templo ao sul de Tóquio, segundo o jornal japonês “Sankei Shimbun”, nesta terça-feira (7), que cita fontes policiais.


Tadamasa Goto, de 66 anos, foi um dos chefes da máfia, mas acabou expulso por imposição de integrantes do grupo. Por anos, ele formou uma fortuna em cima de prostituição e crimes do colarinho branco, tudo sempre mantido com o uso da violência.


Em outubro de 2008, porém, ele acabou sendo expulso do 'sindicato do crime' após uma forte discussão com outros chefes da yakuza, que não vinham aprovando o seu comportamento. Assim, criou a sua própria máfia, segundo reportagens da mídia japonesa.


Ainda conforme o jornal, ele teria feito um acordo com agentes do FBI (polícia federal americana). Em troca de informações de outros chefões da máfia e de possíveis ligações com a Coreia do Norte, ele poderia ter o visto para entrar nos Estados Unidos e passar por uma cirurgia no fígado, em 2001. Ele ainda doou US$ 100 mil para o hospital onde passou pela operação.


O jornalista japonês que publicou a história da cirurgia recebeu ameaças de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário