Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Artista americana se retrata transando com presidentes americanos

join-or-die.jpg

A artista Justine Lai teve uma idéia bastante interessante para inovar em sua arte, ela produziu pinturas a óleo de todos os presidentes americanos… Fazendo sexo com ela. Como na imagem acima, em que vemos Thomas Jefferson (3º presidente) e John Tyler (10º) se divertindo com a artista.

O que pode parecer uma brincadeira elaborada para alguns, tem um significado bem mais complexo para Justine:

“Em Join or Die, eu me pinto fazendo sexo com os presidentes dos Estados Unidos em ordem cronológica. Eu estou interessada em humanizar e desmistificar os presidentes abordando seus legados públicos e vidas privadas. A presidência é aparentemente uma instituição imortal e impenetrável; ao me inserir em sua cronologia, eu tento localizar algo íntimo e morta. Eu uso essa intimidade para subverter a autoridade, mas isso demanda que eu fique vulnerável como os presidentes”.

Desconsiderando o duplo sentido de algumas das palavras do texto, podemos concordar com Justine. Não há nada mais vulnerável – ou constrangedor – do que ver Abraham Lincoln (16º presidente) recebendo sexo oral, Ulysses S. Grant (18º) dando uns tapinhas na moça ou James Buchanan (15º) em uma posição no mínimo reveladora…

A artista ainda não passou do 18º, mas aposto que todos estão esperando ver os presidentes mais recentes – cuidado senhor Obama!

Clique aqui para ir no site de Justine e conferir todas as imagens (link desaconselhável para menores de 18 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário