Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 31 de março de 2009

F-CELL, o Mercedes híbrido dos jovens

Estagiários criam conceito elétrico inspirado em modelo do século retrasado
Mercedes-Benz
F-CELL foi desenvolvido por um grupo de 150 estagiários da Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz decidiu inovar e, em vez de utilizar seus melhores profissionais para desenvolver um conceito, aproveitou as idéias de 150 estagiários. O objetivo era colocá-los à frente de um projeto consistente para que pudessem exercer diversas atividades na fábrica, desde a utilização de equipamentos variados de eletrônica até desenhar no estúdio de design da montadora alemã. Com isso, o grupo produziu o F-CELL, um conceito de carro elétrico do futuro.

Para o chefe de recursos humanos e de relações laborais da Mercedes-Benz, Günther Fleig, a atividade foi extremamente proveitosa: “Este projeto mostra que a mobilidade sustentável virou algo comum em nossa formação vocacional”. Ele acresceu que o número de jovens participantes também foi bom. “Fico feliz em ver a quantidade de faculdades que se mostraram interessadas em participar da criação do F-CELL”, afirmou.

Mercedes-Benz
Modelo tem inspiração em diversos carros produzidos pela montadora ao longo de sua história
O conceito tem total inspiração em um dos primeiros modelos produzidos pela montadora alemã, em 1886. Isso pode ser visto nas rodas finas e grandes, como nos carros do século retrasado. A marca faz questão de ressaltar que a carroceria, fabricada com fibra de carbono, resgata linhas de diversas fases de design da montadora.

Mercedes-Benz
Condução do veículo, que chega aos 25 km/h de velocidade máxima, é feita por joystick
Motorista e passageiro vão acomodados em dois bancos tipo concha e o sistema de direção é dos mais curiosos. Ao invés de um volante, o F-CELL é conduzido por meio de um joystick, semelhante aos utilizados em jogos eletrônicos. Atrás dos bancos está o propulsor, que utiliza sistema de células de eletricidade com emissão de poluentes zero. Ele possui 1,2 kW de potência e leva o carro aos 25 km/h de velocidade máxima, com autonomia de 350 km após recarregado.

Mercedes-Benz
Foto mostra F-CELL ao lado de Mercedes-Benz produzido em 1886

Nenhum comentário:

Postar um comentário