Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 29 de março de 2009

São Paulo tem campeonato de Banco Imobiliário

Campeão é estudante de Ciências da Computação e disse que sorte é um fator importante na competição

Campeão brasileiro disputará final mundial em Las Vegas

No início da noite do último domingo (22), o País conheceu o primeiro campeão brasileiro de Monopoly, a versão norte-americana do jogo Banco Imobiliário. Estudante de ciências da computação na USP, Luis Henrique Baliani superou cerca de 250 jogadores e conquistou o título nacional. Com apenas 21 anos, o ganhador do torneio promovido pela fabricante se diz “empolgado” para representar o Brasil no mundial deste ano, que acontece em outubro na cidade de Las Vegas, nos EUA.

Considerado um jogador “estratégico” por outros concorrentes, Baliani afirmou que sorte foi um fator determinante em sua conquista. “Quando você joga contra competidores experientes, a sorte conta muito”, afirmou. Já na fase preliminar da competição, o estudante ficou conhecido por derrotar seus oponentes antes do tempo previsto para cada rodada. “Vou all in”, explicou se referindo à estratégia de jogo em que aposta tudo em jogadas arriscadas.

Mesmo com o clima competitivo do evento, muitos participantes pareciam velhos amigos após as rodadas. Até mesmo os árbitros das mesas interagiram com os jogadores e se divertiram durante todo o torneio. Embora grande parte dos participantes também reconheça a importância da sorte, o perfil profissional dos quatro finalistas dá uma pista de que raciocínio lógico é indispensável. Além do estudante de ciências da computação, os outros três competidores eram formados em diferentes áreas da engenharia.

Apesar disso, muitos jogadores sem experiência avançaram no torneio. Este é o caso da farmacêutica Bianca Picucci, que disse não saber como estava entre os 20 finalistas. “Não sei como cheguei aqui”, disse desconcertada. Acompanhada por um grupo de amigas da empresa onde trabalha, Bianca chegou a se assustar quando ouviu seu nome pronunciado pelo mestre de cerimônias.

Caco Ciocler ficou em terceiro entre os artistas

Com cerca de 250 participantes, o evento reuniu caravanas de diversas cidades do interior de São Paulo e até mesmo de localidades distantes, como Rio de Janeiro e Recife. O grande número de famílias inscritas fez com que a organização proibisse que pessoas com grau de parentesco disputassem a mesma partida. No momento do anúncio desta regra, uma estridente indagação feminina provocou risos no salão de jogos: “ex-namorado é parente?”.

Ao final, um grupo de artistas chamados pela empresa se reuniu para uma disputa de Monopoly no palco do evento. Entre os convidados, estavam personalidades como Caco Ciocler, Betty Lago, Ricardo Macchi e Jean Fercondini. Sem experiência, eles também entraram no clima do evento e chegaram a se exaltar durante as negociações, aquisições e falências do jogo.

História do jogo

Segundo o Guiness Book of Records, O Monopoly é o jogo de tabuleiro mais popular do mundo. Criado em 1935 por um comerciante falido durante a chamada "grande depressão" nos EUA, a brincadeira consiste em uma disputa especulativa, onde o objetivo principal é formar monopólios e “quebrar” financeiramente seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário