Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 18 de janeiro de 2009

Show em Washington abre as festividades da posse de Obama

Ator Denzel Washington fez a saudação ao presidente eleito.Veterano roqueiro Bruce Springsteen foi o primeiro a tocar.
Um show musical com astros como Bruce Springsteen, Beyoncé, Bono e Stevie Wonder abre neste domingo (18) em Washington as festividades da posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama
We Are One: The Obama Inaugural Celebration at the Lincoln Memorial", é o primeiro dos eventos oficiais promovidos pelo Comitê da Posse Presidencial.
Obama -que está em Washington desde sábado após uma histórica viagem de trem desde a Filadélfia - chegou ao local, acompanhado de sua mulher, Michelle, às 14h30 locais (17h30 de Brasília).
Obama apareceu sorridente diante da estátua do presidente Abraham Lincoln, sua inspiração política, acompanhado da eposa Michelle, ambos elegantemente vestidos com abrigos contra o frio intenso
Ele foi recebido por uma fala do ator Denzel Washington. Havia cerca de 200 mil pessoas enfrentando o frio no local, segundo a polícia.
"Neste dia, nos inspira o homem que elegemos para ser o 44º presidente dos Estados Unidos", disse Washington, o que provocou fortes aplausos do público.
O vice-presidente eleito, Joe Biden, discurso e prestou homenagem aos trabalhadores americanos. "Um posto de trabalho é algo mais que um pagamento no fim do mês", disse ele nas escadarias do Monumento a Lincoln. "É dignidade, e é respeito."
O primeiro a subir no palco foi o veterano roqueiro Springsteen, que apoiou Obama durante a campanha.
O produtor-executivo do show, George Stephens Jr., disse que um dos temas principais é o lugar de Obama na história, entre outros presidentes que lideraram o país em tempos de dificuldades
Muitas performances emblemáticas na história norte-americana aconteceram no Lincoln Memorial, desde a da contralto Marian Anderson no domingo de Páscoa de 1939 até o discurso "Eu tenho um sonho", de Martin Luther King, um quarto de século depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário