Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Boy George é condenado à prisão na Inglaterra

O cantor britânico Boy George foi sentenciado nesta sexta-feira a 15 meses de prisão por ter sequestrado e agredido um garoto de programa norueguês que se negou a ter relações sexuais com ele.

O ex-astro pop, cujo verdadeiro nome é George O'Dowd, de 47 anos, foi considerado culpado em dezembro passado por ter acorrentado Audun Carlsen, de 29 anos, a um muro de sua residência londrina e tê-lo agredido

Depois de o júri tê-lo considerado culpado da acusação, o juiz David Radford o havia avisado que ele receberia pena de prisão. Mas a extensão da pena causou surpresa. Seus advogados tinham previsto uma pena de cerca de três meses. "Este delito é tão grave que impõe uma sentença de prisão imediata", disse Radford. "Levando em conta os fatores agravantes e os poucos fatores mitigantes que existem, a sentença dada pela corte é de 15 meses de prisão."

O'Dowd se manteve calmo, mas o veredicto evidentemente chocou seus amigos e familiares, alguns dos quais começaram a chorar.

Boy George disse à polícia que convidou Carlsen para ir a sua casa depois de uma sessão de fotos pornográficas, durante a qual se fez uso de cocaína, em janeiro, pois suspeitava de que o norueguês teria roubado fotos de seu computador.

Durante o julgamento, que durou duas semanas, Carlsen afirmou que o cantor o algemou, prendendo-o a uma parede e o agrediu com uma corrente. Segundo Carlsen, Boy George estava bravo porque ele não quis dormir com ele no dia em que se conheceram.

O cantor não apresentou provas durante o julgamento. A corte ouviu as descrições de Carlsen sobre os ferimentos que sofreu naquele dia de abril de 2007. Segundo a defesa, os ferimentos de Carlsen são decorrentes de uma vestimenta masoquista que ele teria usado.

Boy George ficou famoso nos anos 1980, graças à sua voz única e ao visual andrógino. O grupo Culture Club chegou ao topo das paradas com "Karma Chameleon" e "Do You Really Want to Hurt Me?". Mas ele vem enfrentando problemas com drogas e em 2006 foi sentenciado a prestar serviços comunitários em Nova York depois de confessar ter feito uma denúncia falsa de furto. Os policiais que atenderam ao chamado encontraram 13 sacos de cocaína em seu apartamento.

No ano passado, o cantor passou pelo Brasil em uma turnê na América Latina. O advogado de Boy George disse que é provável que O'Dowd passe seis ou sete meses atrás das grades e se negou a informar se ele vai apelar contra a sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário