Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

'Dia dos namorados macabro 3D': sucesso inesperado

Cena do filme/ Divulgação

Refilmagens de títulos de terror do passado têm sido cada vez mais comuns atualmente, a maioria acaba ficando bem abaixo das expectativas, exceto as produções da Dark Castle, que refizeram títulos dos anos 1950 como "A casa da colina" e "Os 13 fantasmas". Contudo, a refilmagem que mais deu certo nos últimos anos parece ser a de "Dia dos namorados macabro 3D", que estreou este fim de semana na terceira posição dos mais vistos nos Estados Unidos e Canadá, com renda de US$ 22 milhões.

O filme, chamado "My bloody valentine" no original, é um remake dos anos 1980, de uma produção que veio na esteira do sucesso da série "Sexta-feira 13". Ele mostra a volta de um assassino, dez anos depois de um massacre que aconteceu numa cidadezinha de mineiros dez anos antes, no dia dos namorados (que, nos EUA, é em 14 de fevereiro). O resto, é a contagem de corpos de sempre.

Mas, pelo que se vê nos sites especializados, "My bloody valentine 3D" vem obtendo sucesso não apenas de público como de crítica. Alcançou 7 pontos na escala que vai até 10 do Imdb (votação dos leitores cadastrados) e um honroso 71% na contagem do site rottentomatoes.com, onde filmes mais ambiciosos, como "Valkyrie", por exemplo, mal chegaram aos 57%.

O ator Jensen Ackles em cena do filme/ DivulgaçãoEm geral, os comentários dizem que, embora a trama do filme seja fraca, os efeitos tridimensionais tornam tudo divertido. O que traz de volta uma das premissas originais dos filmes de terror, a de ser diversão barata e repleta de truques/sustos. Nos anos 1950, por exemplo, houve uma onda de filmes de terror toscos que usavam de gimmicks para assustar a platéia, como os produzidos por William Castle; bem como foi naquela década que os filmes em 3D surgiram, e tinham nos títulos de terror os seus mais bem sucedidos, como "Museu de cera", com Vincent Price, e os dois citados acima, refilmados pela Dark Castle sem o 3D.

Como o dia dos namorados aqui é em 12 de junho, "My bloody valentine 3D", ainda sem data de exibição no Brasil, deve chegar por aqui nessa época...

Nenhum comentário:

Postar um comentário