Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 24 de maio de 2009

'The sims 3' chega ao Brasil em junho; PENÚLTIMAS mostra as novidades

PENÚLTIMAS jogou versão de testes do jogo que imita a vida.
Veja vídeos e o que muda na série com 100 milhões de cópias vendidas.
Foto: Divulgação

Relações sociais e personalização de 'sims' ganham mais destaque em 'The sims 3'

Como explicar o fascínio de um jogo cujo objetivo é... imitar a vida real?

"The sims 3", adiado por mais de uma vez pela produtora Electronic Arts, chega às lojas do Brasil em 5 de junho para tentar provar que a série pode continuar cultivando fiéis.

O primeiro jogo, lançado em 2000, deu início a uma série de sucessos, responsável por mais de 100 milhões de cópias vendidas e por um universo bem característico - com moeda e idioma próprios, por exemplo.

O PENÚLTIMAS teve a oportunidade de jogar uma versão de testes de "The sims 3" e conta a seguir as principais novidades. Confira também no infográfico imagens e vídeos em que os produtores contam detalhes dos bastidores de "The sims 3".

- Mundo aberto à exploração

Foto: Divulgação

Vida lá fora: agora você pode levar sua família para viver fora de casa, conhecendo vizinhos, protestando na prefeitura ou se divertindo na praça

O objetivo em "The sims" sempre foi o mesmo: criar pessoas e guiá-las pela vida. Você forma famílias, levanta e decora casas, trabalha, gerencia o dinheiro e, claro, convive com outros "sims" criados pelo computador. Mas você ainda estava preso à sua casa.

Em "The sims 3" você vai ser livre para comandar suas crias para fora do doce lar, explorando a cidade sem interrupções ou telas de transição. Você pode mandar sua família para a praça da cidade, fazer novas amizades, ou andar pelo bairro conhecendo os vizinhos.

Também é possível conhecer a casa de outras pessoas, mas apenas se você for próximo o suficiente para receber um convite.

Durante os testes, uma criança foi de bicicleta até a praça - um adulto foi dirigindo um próprio carro e a "vovó" achou melhor pedir um táxi.

- Caras, bocas e complicações psicológicas

Foto: Divulgação

Características psicológicas vão influenciar os relacionamentos sociais dos 'sims'

Um dos objetivos da EA é evitar que existam duas pessoas iguais em "The sims 3", tanto física quanto psicologicamente. Por isso, quando você cria um adulto, pode escolher cinco traços de personalidade, assim como prato preferido e até "destino" na vida.

Seu "sim" pode ser pacífico, admirador de artes e romântico, por exemplo. Também pode ser cabeça quente, amigo das crianças e neurótico. A combinação entre cada característica vai resultar em personalidades únicas, cujos efeitos vão aparecer na vida em sociedade.

Um "sim" cleptomaníaco, por exemplo, pode roubar objetos da casa do vizinho sem que você perceba. Uma senhora que não goste de crianças vai ter problemas para se entrosar com uma vizinha que tenha um filho pequeno.

Cada escolha que você faz elimina outras determinadas opções. Um "sim" "otimista", afinal, não pode também ser "pessimista".

- 'Sims' mais realistas

Foto: Divulgação

Olhos, nariz, boca, cabelo, sobrancelha: cada parte do rosto pode ser alterada nos mínimos detalhes

"The sims 2" permitia a personalização dos indivíduos até certo ponto, já que as opções acabavam sendo limitadas. "The sims 3" aprofunda o tema, e permite ajustar tamanho, profundidade, angulação e outros detalhes de partes como nariz, olho e boca.

Ao definir o corte de cabelo, você também pode criar novas cores, dando efeitos de luz, tingindo com cores incomuns e definindo tons diferentes para a raiz e as pontas. As escalas de altura e peso também estão mais flexíveis, aumentando as chances de diversificação.

As animações dos personagens ganharam mais detalhes, o que permite que você crie um visual influenciado pelas características psicológicas.

- Faça seu filme

Foto: Divulgação

Ferramenta permite a criação de filmes em 'The sims 3' utilizando cenários e personagens do jogador

Antes era possível gravar vídeos, mas agora você pode criar seus próprios filmes. A Maxis aproveitou o que aprendeu com a série "The movies", que simulava estúdios de cinema, e implementou uma poderosa ferramenta em "The sims 3".

Você cria seu próprio filme dentro do jogo, utilizando seus cenários e atribuindo papéis a seus personagens. A EA espera que isso sirva também de incentivo para os fãs de séries fazerem suas próprias homenagens dentro do game.

Outra opção é compartilhar suas criações com a comunidade on-line - opção que ainda não estava disponível durante os testes.

- Suas invenções on-line

Foto: Divulgação

O jogador pode criar objetos personalizados e compartilhá-los na comunidade sem sair do jogo - assim como no game 'Spore'

Existiam os pacotes de objetos. Existiam as expansões, vendidas à parte, que traziam novos temas e, claro, mais itens de decoração. Existia também o doloroso processo de gerenciar arquivos para compartilhar as criações de outros jogadores.

Mas, depois que "Spore" provou que o compartilhamento on-line funciona, "The sims 3" não poderia ficar atrás. O jogo vai ter um "mercado de trocas" para exibir as criações de outros jogadores e da própria equipe de produção - assim como no jogo das criaturas estranhas.

Peças de roupa e móveis personalizados, portanto, serão compartilhados entre os jogadores através de uma galeria, constantemente atualizada. Tudo direto no jogo, sem precisar gerenciar arquivos.

- Vidas que se cruzam

Saia de casa e enfrente a vida como ela é - ou como imaginam que ela deve ser. Você vai encontrar vizinhos, desconhecidos, colegas de trabalho e até o prefeito de sua cidade.

A partir daí surgem amizades, rivalidades e oportunidades de grandes histórias acontecerem. Um protesto na prefeitura ou uma festa na praia são algumas das opções.

As centenas de combinações possíveis das personalidades permitem que as consequências sejam bastante variadas e influenciem diretamente as relações pessoais.

- Mais vida, menos rotina

Foto: Divulgação

As tarefas diárias, que antes incomodavam tanto, serão automatizadas em 'The sims 3' (Foto: Divulgação)

Como qualquer pessoa real, os "sims" dão trabalho. Sentem fome, ficam cansados, precisam de banho.

A nova versão do jogo mantém essas rotinas, é claro, mas automatiza a maioria delas. Assim, você pode investir seu tempo no trabalho e nas relações pessoais, sem se preocupar tanto em lavar as mãos ou colocar o lixo de duas semanas para fora. O mais importante são as relações sociais, e as histórias catastróficas que podem surgir a partir disso.

- Construindo e decorando

Foto: Divulgação

Decoração levada a sério: um estilo de estampa para sofá pode ser copiado para peças de roupa e até pisos e paredes da casa

Jogadores de "The sims" levam os detalhes a sério, incluindo as opções para decorar sua casa. Os produtores entenderam o recado da comunidade e resolveram permitir a criação de padrões de cores e estampas para você espalhar por onde quiser.

Fundo preto com listras azuis? Xadrez de vermelho e verde? Salve seus estilos e aplique-os com simples cliques do mouse. Vale "pintar" desde móveis e paredes até peças de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário