Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pesquisa mostra que as mulheres são mais inteligentes que os homens

Há muito tempo a ciência se depara com a questão: existem diferenças significativas entre o cérebro de uma mulher e o de um homem? Quem é mais capaz intelectualmente: homens ou mulheres? O professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da UERJ, José Abrantes, em sua pesquisa sobre inteligências múltiplas, chegou à conclusão que a mulher é mais inteligente do que o homem.

http://davis.blog.br/image.axd?picture=mulher-inteligente.jpg

Em seu estudo, ele se baseou no esquema do neurologista Howard Gardner, da Universidade de Boston, EUA, que define 12 tipos de inteligências: lógico/ matemática, visual/ espacial, corporal/ cinestética, pictórica, musical, interpessoal, lingüística, intrapessoal, naturalista, emocional, existencial, social.

Abrantes analisou 137 mil notas de 22 mil alunos do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) no Rio de Janeiro. Ele concluiu que a média das mulheres é 3% acima da dos homens e elas são melhores em nove inteligências, enquanto os homens são melhores em três inteligências (lógico/ matemática, visual/ espacial e corporal/ cinestética).

“As mulheres têm interesses em assuntos variados; é normal que sejam mais inteligentes” – afirma o professor, que vai publicar a pesquisa em um livro que será lançado em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário