Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vote nessa notícia vote_noticia A melhor faculdade do Brasil fica no Rio

Curso superior ligado à Fundação Getúlio Vargas lidera lista. Públicas se destacam

http://www.sc.senac.br/uploaded/Image/lages/Logo%20FGV.gif
A melhor instituição brasileira de Ensino Superior é carioca e particular. A maior nota (483 pontos), numa escala de 0 a 500 que incluiu centros universitários e faculdades isoladas, foi obtida pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com sede no Rio. O segundo lugar no Índice Geral de Cursos (IGC) — maior indicador de qualidade do Ensino Superior — ficou com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). A instituição militar obteve 468 pontos na avaliação do Ministério da Educação.

Em todo o País, apenas 21 instituições tiveram grau máximo (de 1 a 5), sendo quatro no Rio: Ebape e Ebef, da FGV; Ibmec e IME. As públicas do Rio — Rural, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Uerj — ficaram com grau 4.

No total, 588 instituições amargaram conceitos 1 e 2; no Estado do Rio foram 34. O MEC avaliou 173 universidades, 131 centros universitários e 1.144 faculdades isoladas e integradas. O IGC leva em conta o desempenho dos estudantes, a infraestrutura das unidades, corpo docente e a qualidade dos cursos de mestrado e doutorado. Todas as instituições com notas 1 e 2 serão visitadas por técnicos do MEC e poderão ser descredenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário