Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS MARCA 55 PONTOS DE MÉDIA EM CAPÍTULO FINAL

[caminhodasindias.png]
O capitulo final começou pontualmente às 21 horas. As cenas iniciais, que mostraram Lakshimi revelando a Opash que Shankar é seu pai, elevaram os índices de 42 para 50 pontos, em apenas 10 minutos. Feito merecido! A incomparável performance de Laura Cardoso, Lima Duarte e Toni Ramos merece tudo isso, e muito mais.

Na média geral, o fim da novela – exibido das 21h às 23h03 - marcou media de 54 pontos e pico de 59. Comparando com suas antecessoras, Caminho das Índias fez bonito, um sucesso que há muito não se via. O último capítulo de A Favorita, da Globo, exibido em 16 de janeiro marcou média de 50 pontos, com pico de 53. Já Duas Caras, terminou com média de 47 pontos e pico de 51.

Assim ficou o placar do Ibope:
Globo – 54 – 79 % de participação
Record – 4
SBT e Rede TV – 2
Band - 1

* Dados referentes a medição previa do Ibope. Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo.

Desfechos

Inês (Maria Maia) se revela com potencial para ser uma futura empresaria de sucesso e substituir seu pai Ramiro (Humberto Martins) no comando das empresas Cadore.

A caminho do aeroporto, Tônia (Marjorie Estiano) desiste da pós-graduação para encarar os desafios da esquizofrenia e buscar a felicidade ao lado de Tarso (Bruno Gagliasso).

Melissinha Cadore (Christiane Torlone) finalmente deixou seu mundo de cremes e futilidades e teve uma atitude de mãe. Foi até a clínica do Dr. Castanho (Stênio Garcia), assistiu ao show do filho, cantou e terminou declarando seu amor pelo filho.

Surya (Cléo Pires) teve seu merecido castigo. Teve que aceitar uma filha, e não o filho que esperava para concretizar seu golpe da barriga.

Anusha (Karina Ferrari) foi ao juiz pedir para se divorciar. E conseguiu! Depois disso a garotinha prometeu esperar o tempo passar para casar com Hari (Cadu Paschoal), seu grande amor.

Gopal (André Gonçalves) teve uma atitude nobre: procurou Maya (Juliana Paes), doou um dinheiro para ajudá-la e se ofereceu para levar Niraj para o Brasil, onde ficaria com o pai.

Yvone (Letícia Sabatela) enrolou o carcereiro Miguel dizendo que queria sair apenas para abraçar sua mãe. Depois disso a psicopata fugiu da cadeia e caiu novamente no mundo.

Ilana (Ana Beatriz Nogueira) fez de tudo para livrar a cara de seu filho Zeca (Duda Nagle) no caso do atropelamento de Duda (Thania Kalil). Irada, ela termina a sociedade com Chiara (Vera Fischer). Zeca é condenado a 1 ano e seis meses de detenção pelo atropelamento. Mas conseguiu pagar sua pena com serviço comunitário na Fundação Viva Cazuza. Até que ele se deu bem!
Hilário! César (Antonio Calloni) acaba em maus lençóis. Um grupo de jovens entram na Justiça contra um banco de sêmen para descobrir quem são seus pais. César, que doou sêmen para faturar um troquinho acaba com uma multidão diante de sua casa, protestando e fazendo arruaça com cartazes com dizeres como "Paizão!". O advogado safado foge do prédio trancado no porta-malas do carro.

Duda (Thania Kalil) convence Lucas (Murilo Rosa) a desistir da viagem para a Índia procurar Raj (Rodrigo Lombardi)e contar sobre o seu filho, Toni.

Leinha (Julia Almeida) consegue emplacar seu trabalho como cineasta e recebe um convite para lançar seu filme sobre loucura no circuito comercial.

Radesh (Marcius Melhem) consegue

Raul (Alexandre Borges) devolve todo o dinheiro que lhe sobrou para Silvia (Deborah Bloch) usar na educação de Julinha (Vitória Frate). Ela não aceita e manda o ex-marido devolver diretamente para a filha. Raul termina sozinho, morando em uma pequena cidade do interior.
Opash (Toni Ramos) resgata seu neto Niraj das mãos de Gopal e leva o menino de volta para a sua casa. Todos festejam a volta do menino para a casa dos Ananda.

Surpreendente: Lakshimi sugere a Opash que perdoe Maya e a leve para completar a família.
Abelzinh (Anderson Müller) continuou sua saga de corno, tomando leitinho com canela e sonífero e deixando sua amada/safada Norminha (Dira Paes) aprontando as suas pelas redondezas.
Shanti (Carolina Oliveira) volta para casa acompanhada por Indra (Andre Arteche) e é perdoada. Os dois terminam juntos com as bênçãos de Opash.

Camila (Ísis Vallverde) e Ravi (Caio Blat) têm gêmeos, dois meninos! E Camila se transforma na queridinha da família Ananda. Merecido!

Maya é resgatada por Raj enquanto chora à beira do Ganges. Depois de receber o perdão do marido, os dois se reconciliam e terminam felizes para sempre!

Em uma cena emocionante, Raj volta para a casa com Maya ao seu lado. È recebido pela família com surpresa, muitas lagrimas, comemorações e felicidade. Opash teve sua família de volta. Uma cena emocionante!

O casamento de Tarso e Tônia mostrou Melissa aparentemente recuperada da futilidade. Uma festa na Estudantina comemorou a união com todo o elenco reunido e show de Maria Bethânia.
Silvia e Murilo (Cássio Ciocler) terminam felizes e esperando um filho.

Raj e Maya estavam presentes ao casamento de Bahuan (Marcio Garcia) e Shivani (Thaila Ayala) e desejaram felicidades aos noivos. Fim da rivalidade entre Raj e Bahuan.
Shankar se despede de Lakshimi à beira do Ganges, e Opash num momento de reconciliação e muito amor ao lado de seu verdadeiro pai.

“Lembre-se que o bem e o mal tem que estar sempre juntos para qu um homem possa escolher. E o campo de batalha onde se digladiam o bem e o mal é aqui, a mente humana”, diz Shankar ao filho, citando versos do Bhagavad-Gîtâ, a mais sagrada das escrituras da Índia.

Shankar parte para sua vida de renunciado com as bênçãos do filho. Ele morre para as tentações do mundo material e adota a vida de Sanyasi (monge renunciado).

E Opash entende a mensagem e afirma que os homens são humanos, antes de existirem as castas. Fim do preconceito e vitoria da justiça e da verdade na novela de Gloria Perez. Grande novela!

Ultima cena: Conforme prometido, Raj e Maya se beijando na intimidade de seu quarto. Fim.

VOCÊ GOSTOU DO FIM DA NOVELA? COMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário