Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Empresa vende bichinho de pelúcia da gripe suína na internet

Brinquedo vem acompanhado de folheto sobre a doença e pode ser presente para qualquer pessoa “com senso de humor”, diz companhia norte-americana

 Divulgação
O vírus da Influenza A (H1N1), em versão fofa: senso de humor
Um bichinho de pelúcia que representaria o vírus da Influenza A (H1N1), mais conhecido como gripe suína, está à venda na internet. Segundo o fabricante de brinquedos, GIANTmicrobes, o lançamento é uma forma de educar e ensinar as crianças sobre como os perigos desse vírus.

>>> Veja também: gripe suína vira game online

O brinquedo foi desenhado para representar uma versão mais felpuda do micróbio H1N1, completo com olhos e uma espécie de focinho. O brinquedo tem menos de 20cm e está disponível na cor rosa.

A GIANTmicrobes é uma empresa especializada em fabricar “réplicas” de micróbios em formato de bichinhos de pelúcia. Entre os brinquedos mais vendidos da companhia estão a gripe comum, garganta inflamada, dor de estômago, E. coli, úlcera e o vírus do Ebola.

O catálogo da empresa também inclui versões fofas de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia, sífilis e clamídia.

A GIANTmicrobes descreve seus brinquedos como “ferramentas de aprendizado, assim como presentes divertidos para qualquer pessoa que tenha senso de humor”.

Cada brinquedo vem acompanhado de um folheto com informações sobre a infecção.

O virus da gripe suína está à venda por US$ 7,95, menos de R$ 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário