Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Twitter, redes sociais e torpedos podem salvar vidas em casos de emergência

Famílias dos EUA aprendem a usar comunicação alternativa em desastres.
Aulas começam em 11 de setembro, data que marca atentado ao país.
Foto: Reprodução

Twitter pode ser usado em caso de emergência, diz grupo de segurança.

O grupo de segurança norte-americano Safe America Foundation diz que o Twitter, redes sociais e mensagens de texto podem ajudar as famílias a estabelecerem contato com unidades de resgate ou órgãos competentes, logo após um desastre.

A organização anunciou nesta terça-feira (1) que está liderando uma campanha nacional para treinar famílias sobre formas alternativas de comunicação caso os métodos tradicionais conhecidos não estejam funcionando.

A expectativa é de qua mais de 200 mil pessoas participem da iniciativa, que oferecerá treinamento sobre como usar instrumentos alternativos de comunicação de emergência. O treinamento terá início em 11 de setembro - data que marca o atentado sofrido pelo país em 2001 - e deverá prosseguir até meados de outubro.

Entre os participantes das primeiras turmas, estão pessoas que se inscreveram no site da organização, assim como funcionários de diversas empresas que planejam realizar exercícios de segurança com suas equipes.

Foto: Reprodução

Norte-americanos se inscreveram no site da Safe America Foundation para participar de treinamento de formas alternativas de comunicação em casos de desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário