Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A prisão e suas invenções incríveis

A necessidade faz o ladrão, mas faz outras coisas geniais. O fotógrafo alemão Marc Steinmetz produziu algumas imagens de objetos inventados por presos de seu país na busca eterna que têm pela liberdade. Ou só para ficarem mais bonitos mesmo. E foram só os apreendidos… Imagine só o que ainda está por aí?

Os guardas desconfiaram do interesse excessivo de um dos detentos pela letra “R” de uma enciclopédia. Lá dentro, um rádio artesanal. Nada mais apropriado: justamente no verbete que fala sobre o assunto.


bombou-livro-radio.jpg


Outro exercitava a mente jogando xadrez com os colegas. Pena que desconfiaram do tamanho e da forma das peças criadas. Eram, na verdade, degraus para uma escada feita com cordas.


bombou-xadrez-e-degrau.jpg


Aqui, a intenção era extrapolar as grades das celas sem sair do lugar. Era só conseguir a droga, porque o cachimbo era um tubo de raiz forte.


bombou-cachimbo-de-pasta.jpg


Se tudo der errado, o jeito é levar a vida improvisando os louros da liberdade. Como fazer tatuagem, por exemplo. Um motorzinho, uma caneta, uma escova de dente e tintas diversas são o bastante.


bombou-tatuagem.jpg


Veja a galeria completa dos registros de Steinmetz no site oficial do fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário