Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Micro? Não no preço

Pepquino, a microfrutaEla pode ser até 20 vezes menor que o produto tradicional. Estranho? Pois essa microfruta parente da melancia está se transformando no xodó dos restaurantes londrinos, já que uma empresa está investindo pesado em sua comercialização.

Chamada de “pepquino melon”, essa fruta rara é da família das cucurbitáceas: como se pode ver, ela tem a aparência de melancia, já o gosto assemelha-se mais ao de um pepino.

Tendo míseros três centímetros de comprimento, a fruta originária da América do Sul passou a ser cultivada em estufas na Holanda. Segundo os culinaristas, o pepquino pode ser servido como um tira-gosto (tal como as azeitonas), adicionado a saladas, ou transformado em sorvete misturado a chocolate – será que combina, mesmo?

Comparação do tamanho com uma moeda Pepquino embalado Clique nas imagens para ampliar

Bem, o preço não tem nada de minúsculo: cerca de 30 reais por uma caixa com 250 gramas, que contém cerca de 50 pepquinos. “Nós esperamos vender entre 50 a 100 caixas por semana”, afirma Anneke Cuppen, gerente de marketing da Koppert Cress, empresa que comercializa o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário