Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Carro é feito com material de sandália

Spira chega aos 113 km/h, protege os pedestres e flutua na água

 Reprodução
Com apenas 137 kg, Spira também flutua na água
 Reprodução
Sandálias serviram de inspiração para automóvel
Talvez você não goste, mas com certeza já ouviu falar nas sandálias de borracha que viraram sensação no mundo e também no Brasil. Diversas celebridades aderiram ao acessório, como os atores Andam Sandler e Jack Nicholson e o ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush. Visionário, Lon Ballard resolveu utilizar a mesma borracha das sandálias para produzir um automóvel, o Spira. Com o slogan "suave, seguro e sexy", o carro promete ser revolucionário em diversos sentidos.

A começar pela própria borracha que cobre sua carroceria, desenvolvida com estruturas de alumínio, o inventor diz garantir maior segurança aos pedestres em caso de acidentes. Isso se deve à leveza do material, capaz de absorver mais energia em impactos. A parte sexy está no design irreverente do carrinho, que chega a lembrar uma sandália. A entrada é feita pela parte superior do carro, que abriga duas pessoas.

 Reprodução
Modelo se move por meio de três rodas de moto e chega aos 113 km/h de velocidade máxima
As três rodas são heranças de uma motocicleta, assim como o guidão. Isso mesmo, o Spira não é controlado por meio de um volante, como em um carro convencional. Equipado com um motor de 110 cc, o Spira tem capacidade para rodar cerca de 35 km com apenas um litro de combustível. A velocidade máxima é de 113 km/h. O peso é um dos destaques do carro: apenas 137 kg. Isso o leva a flutuar na água, permitindo que o veículo desbrave pequenos lagos.

 Reprodução
Criador posa ao lado do carro e mostra o quanto ele é leve e inofensivo aos pedestres
CONFIRA OS VÍDEOS DO SPIRA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário