Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 5 de abril de 2009

Grã-Bretanha inova e lança chiclete biodegradável


Empresas e Negocios/Empresas e Negocios
Os produtos orgânicos continuam no auge. Prova disso é que nesta segunda-feira (30), as prateleiras dos mercados da Grã-Bretanha receberam o primeiro chiclete biodegradável do mundo, segundo informações do jornal The Guardian. O produto é aguardado com muita expectativa porque certamente reduzirá os gastos destinados à limpeza de asfaltos e calçadas.

O chiclete Chicza Rainforest é fabricado no México pelo Consorcio Chiclero, formado por 56 cooperativas que empregam cerca de dois mil empregados. Os trabalhadores extraem o chiclete natural do óleo de uma árvore popularmente conhecida como 'chicle'.

Ao contrário do chiclete convencional, que contem petroquímicos, o chiclete orgânico não gruda no pavimento. Ao ser jogado fora, ele se desintegra em até seis semanas porque é dissolvido pela água ou absorvido pelo solo.

É caro e difícil remover os chicletes das vias públicas. Para retirar cada um deles, gasta-se em média 30 centavos de libra, algo em torno de R$ 0,96. No ano passado, o governo britânico demorou 17 dias ininterruptos para limpar a Oxford Street, uma das principais ruas de Londres. O esforço foi grande e o resultado desanimador. Dez dias após a limpeza, a rua estava poluída novamente.

O pacotinho de Chicza custa £ 1,39 (aproximadamente R$ 4) e por enquanto está disponível nos sabores limão e menta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário