Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 11 de abril de 2009

ESPECIAL: Confira as estreias e novidades nos programas da Rede Globo em 2009

A Rede Globo estreia a partir de segunda-feira, dia 13 de abril, a grade de programação de 2009. A nova novela das sete, Caras e Bocas, abre a leva de novidades no próprio dia 13. Outros dois programas inéditos também estão na lista: Força Tarefa, que será exibido a partir do dia 16, mostra a rotina de uma equipe de policiais que investiga a própria corporação; Já Tudo Novo de Novo, que entra no ar no dia 17, apresenta o cotidiano da família contemporânea com todas as alegrias e problemas que ela tem.

Mais estreias

Ao longo do ano, o telespectador poderá contar ainda com outras estreias: Decamerão – A Comédia do Sexo, especial de fim de ano que terá uma temporada em 2009, e Som & Fúria, uma coprodução da Rede Globo em parceria com a produtora independente O2 Filmes. O programa é uma adaptação da série canadense “Slings and Arrows”, que retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.

A grade de programas exibidos em HD também vai aumentar: a partir de abril, além da novela das oito, do futebol e dos filmes, a Rede Globo também exibirá Profissão Repórter, Força Tarefa, Toma Lá Dá Cá, Fantástico, Som Brasil e Tudo Novo de Novo em alta definição.

Mas as novidades não param por aí: programas que já fazem parte da grade chegam de cara nova. O Mais Você está de mudança para um novo espaço e ganha novos quadros, como o ‘Repórter Mais Você’, no qual o internauta poderá sugerir pautas no site.

Crianças ganham tecnologia e o Vídeo Show, novos apresentadores



A criançada também terá novidadades. No TV Globinho, além de assistir aos desenhos e filmes, os telespectadores poderão conferir os novos apresentadores. Já em a Turma do Didi, os personagens serão criados em computação gráfica.

- Vou contracenar com um tubarão, com um gato, com um pato, todos eles feitos em 3 - revela Renato Aragão.

Luigi Barricelli, Fiorella Mattheis, Ana Furtado e André Marques estarão à frente do Vídeo Show, além de repórteres como Geovanna Tominaga. O programa será ao vivo a partir de segunda-feira, dia 13 e vai explorar o que acontece no show biz, vasculhando o dia-a-dia das celebridades e do mundo das artes, sem esquecer do acervo afetivo que relembra a memória da televisão.

Diversão com os humorísticos


Nesta nova temporada de Toma Lá dá Cá, a crise financeira mundial chega ao condomínio Jambalaya mudando a rotina dos moradores do edifício. Já a turma do Casseta e Planeta Urgente entra com tudo em 2009 e volta ao ar no dia 14 de abril, logo após a exibição de Caminho das Índias, com a paródia 'Com a Minha nas Índias'. Em A Grande Família, Nenê (Marieta Severo) descobre que o padre que celebrou a união dela e Lineu (Marco Nanini) era falso e, inconformada, quer casar novamente com seu grande amor.

Um dos destaques da nova temporada de Zorra Total é participação do ator Diogo Portugal, que interpreta o office boy Elvisley. No esquete, ele mostra as aventuras na rotina de um contínuo paulista, trazendo ainda mais humor para as noites de sábado.

Variedades


O TV Xuxa vai entrar na intimidade dos famosos. No quadro ‘Amor Animal’ um artista registrará um dia com seu animal de estimação e o TV Xuxa exibirá o vídeo no programa. Outra atração que despertará curiosidade nos telespectadores será a ‘Prova do Nove’, uma disputa entre duas duplas famosas que responderão perguntas sobre si mesmas. E você gostaria de saber quem é o ombro amigo de seu ídolo? O Estrelas vai mostrar tudo no quadro ‘Estrela da Estrela’, que trará matérias com celebridades apresentando ao público a sua alma gêmea.

O Caldeirão do Huck estreia o ‘Bababoom’, jogo no qual o participante deverá adivinhar quantas moedas cada uma das dez modelos escondem nas mãos. Completando 20 anos, o Domingão do Faustão renova trazendo o game ‘Faustolândia’, no qual anônimos enfrentarão provas de agilidade, resistência, equilíbrio e destreza. O programa reserva ainda os embalos da sexta edição do ‘Dança dos Famosos’, com Ricardo Pereira, Jonatas Faro, Leandro Hassum, Vampeta, Reginaldo Rossi, Paola Oliveira, Emanuele Araújo, Katiuscia Canoro, Rosamaria Murtinho e Helô Pinheiro.

O Som Brasil deste ano exibe novo cenário redesenhado por Fernando Schmidt para a gravação em alta definição, utilizando novos materiais e tecnologias. Afinadíssima com a boa música, Camila Pitanga apresenta o programa, que estreia com uma homenagem a um dos maiores “pesos-pesados” da Música Popular Brasileira: Tim Maia.

Toda a equipe do Programa do Jô, que inclui o Sexteto, estará de uniforme novo em 2009. Caco Barcellos e a equipe do Profissão Repórter também voltam com novidades. A partir do primeiro programa, os telespectadores conhecerão a redação dos bastidores da notícia.

Novidades também no jornalismo

Em 2009, o jornalismo da TV Globo busca uma aproximação ainda maior com o grande público. A linguagem é mais informal e os telejornais e programas ganham agilidade, com um aumento no número de entradas ao vivo. As sugestões dos telespectadores estão cada vez mais presentes na pauta dos telejornais da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário