Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Audiência: Final do BBB9 não consegue superar versões anteriores, mais garante altos índices


Embora tenha sido definido por Pedro Bial como a edição supersônica do Big Brother Brasil e tenha batido recordes de faturamento com uma enxurrada de patrocinadores, no quesito audiência o programa não conquistou nenhuma façanha.

Exibido das 22h16 às 23h49 desta terça-feira (7), a grande final que consagrou Max como novo milionário da praça, ficou com média de 41 pontos de audiência, segundo dados da prévia* do Ibope na Grande São Paulo. Esses números indicam que 60% dos televisores pesquisados ligados estavam sintonizados na Globo.

Vale citar que o programa desta noite alcançou ainda pico de 47 pontos. Na mesma faixa de horário, a emissora B marcou média de 10 pontos e a emissora C ficou com 4.

Altos índices, porém, sem bater novo recorde. A edição anterior do Big Brother Brasil alcançou 46 pontos, em 25 de março de 2008, apenas superando a segunda edição, que teve média de 45 pontos.

A primeira edição do programa ainda é a campeã de audiência. A final, que teve a vitória de Kleber Bam Bam, alcançou média 59 pontos no Ibope.

Vale lembrar que cada ponto equivale a cerca de 55,5 mil residências na região da Grande São Paulo. A pesquisa mostrou ainda que 63% dos televisores ligados nessa região estavam sintonizados no programa.

*Os dados consolidados do Ibope podem sofrer uma variação de 1 a 2 pontos para mais ou para menos. Os índices a final, divulgados aqui, são referentes a fontes que tiveram acesso à prévia do Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário