Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 26 de julho de 2009

'É uma situação grave, mas risco iminente de morte... acho que não', diz médico

Dino Altmann, responsável pelo GP do Brasil, está na Hungria e garante que Massa passa bem. Chefe do hospital diz que piloto ainda corre perigo

Após passar a noite sedado, Felipe Massa foi retirado do coma induzido nesta manhã. De acordo com Peter Bazso, chefe geral do Hospital Militar de Budapeste, não foi constatada nenhuma nova lesão neurológica, mas, perguntado por uma televisão húngara se o piloto corria risco de morte, disse "sim". No entanto, Dino Altmann, médico responsável pelo GP do Brasil, que viajou à Hungria, discorda. Segundo ele, Massa não corre risco. Clique acima e assista à entrevista do médico brasileiro.

http://www.globo.com/Globo.com/home/foto/0,,21466158-EX,00.jpg

- É uma situação grave, mas risco iminente de morte... acho que não. O neurologista me contou que houve uma melhora e as coisas estão evoluindo de uma forma positiva. Neste momento, a situação toda é grave e séria, mas as lesões por si só não são sérias. Ele tem um pouco de edema, mas não tem hematoma ou lesão do tecido nervoso do cérebro. O olho não foi afetado, mas o osso que envolve o olho sofreu uma fratura que não deve trazer nenhum problema para a visão dele.

Após a tomografia, Felipe Massa foi sedado novamente, para continuar descansando e passará por nova avaliação dos médicos a cada 48 horas. Ao ser perguntado se o brasileiro reconheceu a família, o chefe geral informou que ele foi acordado para a chegada da família, mas não entraria em detalhes sobre este assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário