Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 16 de maio de 2009

'Bem Star': veja os exercícios para ter o desejado 'tanquinho'



Aula Abdominal Pernas ao ar!
A extensão do movimento vai ser fundamental na conquista de um abdominal forte e definido. Essa serie deve ser feita com concentração e amplitude.

A aula abaixo foi elaborada para você ganhar mais intensidade na execução dos exercícios abdominais. Será preciso muita concentração para que o equilíbrio e a postura sejam requisitados o tempo todo o que aumenta a intensidade na contração abdominal. Lembre-se de alongar antes e depois da série, principalmente a região lombar. Pernas pro ar e barriga firme!!

Exercício 01



Mantendo as pernas elevadas, levemente flexionadas, elevar o tronco tentando tocar a ponta dos pés com as mãos. Procure atentar para a respiração que deve expirar no momento da subida. Retorne devagar para a posição deitada inicial. Faça 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições. Intervalo de 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 02



Eleve apenas uma das pernas, a outra permanecerá estendida no chão. Mantenha a perna em cima e eleve o tronco tentando tocar somente uma das mãos no pé elevado. Alternar uma flexão com a mão direita, a outra com a mão esquerda. Realizar 10 a 12 subidas alternadas e inverta a perna. Realizar 2 a 3 séries para cada perna. Intervalo entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 03



Com os pés sem tocarem o solo, trazer o joelho em direção ao cotovelo inverso (joelho esquerdo, cotovelo direito e vice-versa). Deve haver uma leve rotação do tronco na subida. Realizar 2 a 3 séries de 20 a 30 repetições (metade para cada lado). Intervalo entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 04



Com as pernas elevadas, joelhos flexionados em 90°, mantenha os cotovelos estendidos ao lado da cabeça. Eleve o tronco mantendo as pernas erguidas e os braços ao lado da cabeça. Realizar 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições. Intervalo entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário